×
Loading ...

Como saber para que lado partir seu cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

A divisão do cabelo é a linha no topo da cabeça, onde o penteado se reparte. Nem sempre é necessária, mas é comum em muitos penteados masculinos e femininos, tanto em cabelos curtos, médios e longos. Quando se parte o cabelo pela primeira vez, às vezes é difícil dizer onde é a sua divisão. Este artigo mostra detalhadamente como descobrir de que lado se deve partir o cabelo.

Instruções

Se tiver dificuldade em descobrir para que lado partir o cabelo, vá a um cabeleireiro (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Tente partir o cabelo de forma natural. Às vezes, é óbvio de que lado repartir o cabelo. Se houver uma quebra natural no couro cabeludo em um lado, pode haver ali uma divisão natural. Topetes também forçam a divisão em um determinado lado. Se isso ocorrer, parta o cabelo de acordo com o topete. Tentar lutar contra ele é uma batalha perdida desde o início, uma vez que não é possível mudar o jeito que o cabelo cresce naturalmente.

    Loading...
  2. Tente em ambos os sentidos. Se não há nenhuma indicação de para qual lado o cabelo vai, tente separá-lo das duas formas. Reparta do lado esquerdo um dia e do lado direito no dia seguinte. Se um dos dois parece mais confortável, opte por ele. Se não houver nenhum problema de conforto, apenas decida qual jeito parece melhor.

  3. Escolha um. O lado para o qual se parte o cabelo não é muito importante. É possível fazê-lo de qualquer maneira. Se ficar insatisfeito com um lado, mude para o outro. Basta escolher e começar a reparti-lo dessa forma, sabendo que não é uma decisão permanente.

  4. Pergunte a uma cabeleireira. Uma profissional que lida com o cabelo constantemente. Ao examinar o cabelo, cabeça e couro cabeludo, ela poderá dizer onde a divisão deve ser feita. Ela também pode demonstrar exatamente como determinou isso, o que é extremamente útil para futuros cortes de cabelo. Observe a cabeleireira partindo seu cabelo através de um espelho para garantir que ele fique do mesmo jeito depois.

  5. Se olhe no espelho. No final do dia, olhe para seu reflexo. Concentre-se em para onde o cabelo cai naturalmente. Isso funciona melhor no final do dia pois não há produtos deixados no cabelo, e ele está seco e natural. Vire a cabeça deixando o cabelo cair e veja se a divisão é visível.

Loading...

O que você precisa

  • Espelho
  • Pente
Loading ...
Loading ...