Ladrões famosos ao longo da história

Escrito por kaye jones | Traduzido por bruno mercadante
Ladrões famosos ao longo da história

O ladrão infame, Dick Turpin, era bem conhecido por roubar cavalos

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os criminosos são algumas das figuras mais infames e icônicas ao longo da história mundial. Histórias de furto e roubo, em particular, têm capturado a nossa imaginação e saciado nossa sede de sensacionalismo e emoção. Alguns dos mais famosos ladrões, como Butch Cassidy e Sundance Kid, tornaram-se tão impregnados em nossa consciência através da cultura popular que foram transformados em ícones culturais e figuras de status quase lendário.

Outras pessoas estão lendo

Dick Turpin

O famoso assaltante e ladrão, Dick Turpin, nasceu em 1705 em Essex, Inglaterra. Depois de começar nos negócios como um açougueiro, ele foi pego roubando gado como uma forma de complementar sua renda; ele roubava e fugia para as florestas de Essex. Em seu retorno, Turpin se juntou a uma gangue de caçadores e ladrões, conhecido como Turma da Gregory. Após a captura e enforcamento de três da quadrilha, no entanto, Turpin se tornou um criminoso solitário, especializando-se em assaltos em estradas. Em 1739, depois de um tumulto de três anos em todo o país, Turpin foi finalmente capturado pelas autoridades e executado. Ele é frequentemente lembrado pelo famoso pedido feito para suas vítimas: "seu dinheiro ou sua vida".

Butch Cassidy e Sundance Kid

Nascido como Robert LeRoy Parker em 1866, Butch Cassidy é um dos ladrões mais famosos dos EUA. Depois de sair de casa jovem, Cassidy trabalhou em inúmeros ranchos e também em um açougue, daí o apelido de "Butch". Depois de servir dois anos em uma prisão por roubo, Cassidy tornou-se um planejador mestre em bancos, trens e assaltos às folhas de pagamento. Cassidy era o líder da Gangue Selvagem, incluindo o companheiro fora da lei Sundance Kid. Após a Agência Pinkerton foi contratado para perseguir Cassidy, a dupla fugiu para a América do Sul para trabalhar como fazendeiros. Dentro de alguns anos, no entanto, voltaram para suas formas criminosas e recomeçaram a roubar bancos. Apesar de ter sido capturado por tropas bolivianas em 1908, os detalhes exatos de sua morte permanecem um mistério.

Ned Kelly

Edward "Ned" Kelly nasceu em uma família de imigrantes irlandeses em Beveridge, Austrália, em 1854. O primeiro ato criminoso de Kelly foi aos 15 anos de idade, quando foi condenado a trabalhos forçados por seis meses por agressão e comportamento indecente e, dentro de três semanas de sua prisão, foi condenado a mais três anos por receber um cavalo roubado. Apesar de servir um total de três anos e meio de prisão e jurando nunca mais voltar lá, Kelly formou uma parceria com o padrasto e outros parentes em uma operação de contrabando em grande escala e inúmeros assaltos a bancos. Kellly ficou gravemente ferido em uma briga com a polícia em Glenrowan, em 1880, onde também foi preso e levado sob custódia. Depois de ser transportado para o Old Melbourne Goal, Kelly foi executado por enforcamento em 11 de novembro de 1880.

Bonnie e Clyde

O casal criminoso mais famoso na história americana, Bonnie e Clyde, foi morto a tiros em 1934. Bonnie e Clyde se conheceram no Texas, em 1930. Pouco depois desse encontro, Clyde foi enviado para a prisão por roubo e, apesar de sair com a ajuda de Bonnie, não foi liberado até 1932. Além de 13 assassinatos e vários sequestros, Bonnie e Clyde cometeram numerosos assaltos a bancos e roubos de veículos. Em uma colaboração de policiais locais e agentes do FBI, o casal foi finalmente rastreado dirigindo um carro roubado em Louisiana e morto em 23 de maio de 1934.

Jesse James

Jesse James nasceu no Missouri, em 1847. Sua família possuía escravos e apoiou o exército confederado durante a Guerra Civil. Consequentemente, quando William Quantrill estabeleceu a Gangue Quantrill, um grupo de guerrilheiros para atacar o Exército da União, James imediatamente juntou-se a eles. Era como um membro da Gangue Quantrill que James começou uma vida de crimes, de roubos a veículos de correspondência a assassinatos de partidários de Abraham Lincoln. Quando a guerra terminou, James continuou seu comportamento criminoso e foi envolvido em pelo menos 12 assaltos a bancos e sete roubos de trem. Em 1882, James foi assassinado por Robert Ford, membro de sua própria gangue. Ford tinha sido tentado pela promessa de uma recompensa de R$ 20.000 oferecida pelo governador de Missouri pela captura de James.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media