Mais
×

De que as lagartas se alimentam?

Atualizado em 18 março, 2017

A aparência de uma lagarta determina que tipo de borboleta ela irá se tornar. Do mesmo modo, a planta onde encontra a lagarta também pode ajudar a determinar que tipo de borboleta ela será. Isso é porque muitas espécies de lagarta comem apenas um tipo de planta. Outras podem comer mais, mas todas as lagartas são seletivas quanto ao que elas comem.

A lagartas passam bastante tempo comendo folhas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Árvores

Algumas lagartas preferem as folhas encontradas em árvores específicas como alimento. Essas lagartas podem comer apenas de uma árvore ou podem preferir uma entre várias. Por exemplo, a Tigre oriental swallowtail demonstra pouca preferência por árvores em particular. Ao invés disso, essas lagartas gostam de árvores com folhas grandes. A borboleta monarca irá comer apenas dos choupos, salgueiros e ulmeiros, enquanto as borboletas vice-rei compartilham da preferência por choupos e salgueiros, mas também gostam de Aspen, ameixeiras, cerejeiras e macieiras.

Flores

As flores são o alimento favorito de algumas espécies de lagartas. Embora elas nem sempre ofereçam muitas folhas às larvas, elas costumam ser encontradas em grupos, o que pode fornecer alimento suficiente para uma lagarta faminta. Algumas que gostam das folhas de flores como alimento incluem: as espécies de borboleta maracujá-silvestre, que gostam de violetas; as Zebra Longwing (Heliconius Charitonius), que comem as folhas de maracujá; e a castanheira, que procura por bocas-de-lobo e muitas outras flores de jardim.

Plantas

Muitas plantas de jardim são conhecidas por atrair borboletas para botarem seus ovos. Algumas lagartas irão comer apenas as folhas de vegetais e outras plantas encontradas no seu jardim ou no campo. Por exemplo, as borboletas anise e as pretas orientais swallowtail gostam de topos de cenoura, salsa, endro e erva-doce. As lagartas cinzentas hairstreak gostam de comer plantas de algodão, morango, leguminosas e hortelã. Algumas das larvas que vivem em campos abertos comem diferentes tipos de alazão, trevo e alfafa.

O que elas bebem

Todos os seres vivos precisam de água para sobreviver, e com as lagartas não é diferente, mas elas não bebem água. Na verdade, não bebem nada. Embora as borboletas tomem o néctar das flores para se hidratarem, as lagartas recebem toda a hidratação das plantas que elas comem. Se estiver criando lagartas em um jarro ou recipiente de borboletas, você pode adicionar algumas gotas de água para aumentar a hidratação das folhas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article