Lagartas que gostam de brócolis

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lagartas que gostam de brócolis
Brócolis são um membro da família brassicaceae (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Lagartas que gostam de brócolis são geralmente larvas de borboletas brancas ou amarelas da família "pieridae". Há 1100 espécies dessa família que são geralmente encontradas nos trópicos. As dos gênero "colias", porém, têm cerca de doze espécies nas regiões Ártica e sub-ártica. As lagartas não são nada espetaculares, porém sua metamorfose as torna bonitas borboletas.

Outras pessoas estão lendo

Ciclo de vida

Os ovos das borboletas brancas e amarelas são retos, fusiformes e de cor vermelha, laranja ou rosa. A borboleta fêmea coloca-os em folhas, flores ou botões. As cores brilhantes alertam outras fêmeas a ficarem longe da planta, já que muitas das lagartas dessas borboletas são canibais. As lagartas são longas, cilíndricas e com corpo e cabeça distorcidas. Muitos dos seguimentos corporais têm anéis. Lagartas jovens têm pelos e secretam substâncias irritantes que repelem formigas e outros predadores. Após as larvas terem amadurecido, elas se transformam em uma crisálida que pode hibernar - borboletas brancas e amarelas podem suportar geadas leves.

Borboletas de repolho

A lagarta da borboleta de repolho é verde ou verde-ervilha com listras amarelas fracas na parte central do seu corpo. Cresce cerca de 4,5 cm de comprimento e é coberta com pelos densos e curtos. Essas lagartas são encontradas em fazendas, campos, hortas e outros habitats ensolarados. A lagarta não só come brócolis como também repolho, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, rabanete, nabo e outros membros da família do repolho. São encontradas de maio até a primeira geada forte.

Branca quadriculada

A lagarta da borboleta branca xadrez é azul-grafite com listras amarelas longas e pequenas setas que sobem por manchas negras em todo o corpo e cabeça. Ela cresce cerca de 3,5 cm de comprimento e pode ser encontrada em maio, início de junho e depois de julho, após a primeira geada forte. Além do brócolis, essa lagarta gosta de grama-pimenta. A branca quadriculada tem uma séria queda pelo Leste. Pode ser encontrada agora em locais perturbados como Jamaica Bay, em Nova Iorque, e ao longo da pista de pouso do Newark International Airport (Aeroporto Internacional de Newark), em Nova Jersey.

Branca com pontas laranjas

A borboleta branca com ponta laranja é uma das primeiras a surgir na primavera. É uma borboleta branca com manchas de cor laranja na parte superior das asas dianteiras e um padrão rendado nas asas posteriores. Sua lagarta tem uma cor verde-terra com vívidos padrões de amarelo listrado e manchas azuis que são difíceis de ver em uma paisagem com muito verde. Ela cresce cerca de 3,5 cm e no Norte é encontrada em colinas expostas, bosques abertos, afloramentos rochosos e planícies de inundação. São encontradas de Nebraska até Illinois e Connecticut, ao sul da Geórgia. A lagarta amadurece no final da primavera. Além de brócolis, ela come agrião amargo, agrião rocha, agrião de inverno e outros vegetais crucíferos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível