Mais
×

Como fazer um lago de massinha de modelar em uma maquete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A criação de uma maquete continua a ser uma atividade educacional efetiva para crianças. Elas podem fazê-las como uma expressão de uma cena de um livro lido, uma peça de teatro ou um filme que elas tenham visto, como alternativa a um relatório ou resumo de filme. Maquetes permitem que crianças sonhem e, então, criem mundos fictícios, fomentando sua criatividade. Mostrar a crianças como fazer as peças que elas desejem representar é uma maneira de auxiliar seu senso de autocapacitação.

Instruções

Mostrar a crianças como fazer estruturas para suas maquetes pode ajudá-las a aprender sobre suas próprias capacidades (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Pegue chumaços iguais de massinha de cor azul e verde claro e escuro e pressione-as juntas. Amasse as diferentes cores juntas para criar uma massa maior com as cores dispersadas igualmente.

  2. Abra a massa para que ela tome a forma plana de uma panqueca. Use um rolo para massas ou um copo grande para ajudá-lo nessa tarefa.

  3. Corte a argila na forma que você desejar para o seu lago. Alguns lagos possuem formato de rins, outros são mais ovais e outros são mais circulares.

  4. Cole uma camada de terra, grama ou musgo falsos na maquete, diretamente ao redor da área onde você quer que o lago fique.

  5. Vire a massa e faça um anel com cola de artesanato sobre ela. Pressione o lago de massinha na posição desejada em sua maquete. Enquanto ela estiver secando, adicione as miniaturas de arbustos ao seu redor usando pedaços de mato, ou cole galhos ou outros pedaços de musgo para dar ao lago uma aparência mais realista.

O que você precisa

  • Massinha de modelar de várias cores
  • Rolo para massas ou copo grande
  • Faca
  • Cola de artesanato
  • Arbustos, grama, terra e musgo falsos
  • Galhos, folhas, pedaços de mato, etc
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article