Mais
×

Como fazer seu laguinho ou cachoeira parecerem de pedra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Laguinhos de plástico e cachoeiras dão a paisagens o som tranquilo da água corrente. Use-os como ponto focal em um canteiro de flores ou como recurso relaxante ao lado de um pátio. A água é um recurso natural que encaixa-se bem no meio de plantas, mas o plástico chama a atenção, enfatizando que aquela não é uma lagoa natural. Forros de PVC têm a capacidade de misturar o lago e cachoeira com a paisagem local. Um forro revestido com pedras reais ou coberto com imagens faz com que o lago e cachoeira pareçam ter pedra e rochas reais.

Instruções

Lagos e cachoeiras dão tranquilidade ao ambiente (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque o forro da lagoa sobre a lagoa de plástico e empurre-o para dentro dos sulcos, retirando todos os vincos possíveis. Esse forro não requer nenhum adesivo.

  2. Apare as bordas do forro para ajustá-lo ao tamanho da lagoa, deixando de 15 cm a 20 cm de sobreposição em torno das bordas dela.

  3. Coloque o forro da lagoa sobre o caminho da cachoeira com entre 15 cm e 20 cm de sobreposição em ambos os lados. O forro deve sobrepor-se ao tanque, no final do percurso da cascata, de modo que a água flua para o tanque facilmente.

  4. Cubra o forro seco com adesivo e cubra a parte de trás do PVC que tenha pedras ou figuras de pedra. Se pedras estiverem disponíveis apenas em folhas de tamanho único, use quantas folhas forem necessárias para cobrir todo o espaço da lagoa.

  5. Aqueça o adesivo na parte de trás do cascalho ou forro da lagoa de pedra com um secador de cabelo sobre a definição de calor. Aquecer o adesivo facilita a aderência ao forro da lagoa.

  6. Coloque a pedra ou forro de pedra da lagoa no lugar, trabalhando de um lado para o outro. Alise as dobras tanto quanto possível e permita que o adesivo seque completamente durante cerca de 1 hora.

  7. Adicione o seixo ou pedra forro ao caminho da cachoeira da mesma forma. Aplique cola no forro e ao seixo ou pedras, aqueça a cola e alise no lugar.

  8. Cubra as bordas sobrepostas com pedras reais. Comece adicionando pedras maiores e, em seguida, preencha as lacunas com pedras menores. Tente usar pedras ou rochas que correspondam aos seixos e pedras do forro de PVC.

  9. Encha o lago, ligue a bomba da cachoeira e abra a torneira.

Dicas

  • Você pode comprar forros com dimensões maiores que o necessário para seu lago. Corte o excesso e, em seguida, use o resto para alinhar a cachoeira. Isso economiza dinheiro de dois forros para o lago e para a cachoeira.
  • Se a lagoa já tiver uma folha de revestimento de plástico, basta lavar e secar completamente o forro para grudá-lo ao PVC.
  • O PVC é um material muito popular para lagoas e é recomendado usar adesivo para aplicá-lo a outra lagoa. Forros feitos de outros tipos de plástico podem não exigir adesivo ou apoio de revestimento e podem simplesmente ser colocadossobre o tanque de plástico.

O que você precisa

  • PVC ou forro de lagoa de plástico
  • PVC ou plástico forro para cachoeira
  • Forros de PVC com seixos ou imagens de pedra
  • Adesivo para forro de PVC
  • Pedras verdadeiras e rochas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article