×
Loading ...

Como laminar um poster

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O processo de laminação envolve papel e plástico para protegê-lo de danos de enrugamento e mofo. Sempre leve em consideração o valor do poster que você quer proteger antes de laminá-lo, a tarefa é simples e só leva alguns minutos. Uma vez pronto, pendure o poster com um prendedor ao invés de usar percevejos para não quebrar a barreira.

Instruções

Posterres laminados duram mais tempo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Plugue a máquina laminadora em um plugue na parede e ligue-a. O botão de ligar e desligar normalmente se localiza na frente da máquina. Uma luz se acenderá quando você ligar a máquina. Se ela for vermelha ou amarela, ela indica que a máquina ainda não está pronta para uso;m ela não aqueceu o suficiente.

    Loading...
  2. Ajuste o mostrador para espessura caso você queira ajustar a configuração de temperatura. Quanto mais espessa o objeto a ser laminado, mais quente os rolos devem estar. Com um poster, porém, você não precisa de uma temperatura muito elevada. Ao invés disso, utilize uma temperatura mediana.

  3. Ponha o poster na capa protetora. Ela é uma espécie de pasta espessa como se fosse feita de papelão.

  4. Insira a cobertura com o poster dentro no espaço dianteiro da máquina laminadora, depois que a luz virar verde. Posicione a ponta dobrada da capa protetora na máquina primeiro.

  5. Tire a capa da parte traseira da máquina quando ela sair do outro lado. Abra a capa e remova o poster. Tenha cuidado uma vez que deve estar muito quente para tocar por alguns segundos.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina laminadora
  • Plástico para laminação
  • Capa protetora

Referências

Loading ...
Loading ...