×
Loading ...

Como fazer uma lâmpada energizada por limão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma lâmpada energizada por limão é um ótimo trabalho de ciências ou até mesmo uma solução simples para ser usada em acampamentos ou quando há queda de energia. O ácido no limão causa uma reação química quando metais são colocados dentro do limão, resultando em uma corrente elétrica. Com um punhado de limões e alguns "LEDs super-brilhantes", você pode criar lâmpadas úteis energizadas por limão que durarão por um extenso período de tempo.

Instruções

Transforme esse limão em uma bateria (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue dois limões e role-os sobre uma mesa, aplicando pressão com a palma da mão. Isso fará com que os sucos sejam liberados da polpa, então pode obter uma boa "bateria" para a lâmpada elétrica. Certifique-se de que fiquem bons e suaves sem romper as cascas.

    Loading...
  2. Corte dois pedaços com algumas dezenas de centímetros do fio de cobre rígido. Aperte um dos fios em cada um dos limões.

  3. Desdobre os clipes grandes de aço para papel e pressione um em cada um dos limões.

  4. Usando o fio de cobre fino, conecte o suporte de cobre no primeiro limão e o suporte de aço no segundo limão. Em seguida, conecte os dois suportes restantes na lâmpada elétrica.

Loading...

Dicas

  • Um interruptor comum pode ser inserido no circuito para que possa ligar e desligar sua lâmpada energizada por limão.

O que você precisa

  • Dois limões
  • Fio de cobre rígido
  • Clipes de aço grande para papel
  • Fio de cobre fino
  • Lâmpada de lanterna pequena

Referências

Loading ...
Loading ...