on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Lâmpadas compatíveis com um interruptor dimmer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os dimmers domésticos só funcionam corretamente se utilizar lâmpadas compatíveis com o sistema de escurecimento. Com o controle de iluminação econômico, você pode sempre ouvir algum zumbido quando você diminui as luzes, apesar de usar as lâmpadas corretas. No entanto, se você ouvir um zumbido alto e suas lâmpadas queimarem rapidamente, tente um tipo de lâmpada diferente, que seja mais compatível com seu dimmer.

As bases de lâmpadas fluorescentes compactas contém reatores que podem ser reguláveis (light bulb 2 image by jimcox40 from Fotolia.com)

Incandescente

Para produzir luz, as lâmpadas incandescentes usam um filamento de tungstênio que se aquece quando você acende a luz, resistindo a energia que flui através dele. Estas lâmpadas trabalham com quase qualquer dimmer interruptor disponível em lojas especializadas. Uma variação da lâmpada de tungstênio é a lâmpada de tungstênio-halogêneo, que adiciona gás em seu interior para tornar o filamento mais eficiente. Essas lâmpadas produzem uma luz branca brilhante que aparece com força total, em comparação com a luz de cor amarelada de lâmpadas de tungstênio padrão, mas conforme você escurece uma lâmpada de tungstênio-halogênio, a luz se tornará mais amarela, passando até mesmo por fases de vermelho ou laranja nos níveis mais baixos.

Loading...

Fluorescentes compactas

Você só pode escurecer determinadas lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), se verificar a embalagem do produto antes de comprar. Elas não contêm nenhum filamento. Em vez disso, elas consistem em um ou mais tubos cheios com gás com um revestimento branco. A eletricidade excita o gás no interior do tubo, fazendo-o brilhar, sem muito calor, fazendo com que estas lâmpadas tenham mais eficiência energética. A base de cerâmica desas lâmpadas contém um lastro que libera a energia necessária para excitar o gás, controlando o brilho da luz. Somente as lâmpadas fluorescentes compactas com reatores de intensidade variável são compatíveis com dimmers.

LEDs

Algumas lâmpadas LED (do inglês "light-emitting diode", diodo emissor de luz) são compatíveis com o dimmer, mas como nas lâmpadas fluorescentes, verifique a embalagem do produto. Como inerentemente as fontes de luz de baixa tensão, as luzes de LED em um sistema de iluminação doméstica devem usar lâmpadas que contêm um transformador dentro de sua base, para converter 120 volts para os 12 volts ou menos, exigidos pelos sistemas LED.

Para uma lâmpada LED trabalhar com interruptor dimmer, ele também deve conter um driver com controle de tensão variável. Você pode precisar de um tipo específico de dimmer para LED, para transformar a tensão antes de fluir através do dimmer para a lâmpada, que por sua vez requer uma lâmpada LED sem um transformador interno, pois a tensão já foi convertida. Quando estiver planejando usar lâmpadas LED em um dimmer, assegure a compatibilidade de todas as peças antes de fazer sua compra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...