Mais
×

Como fazer um lançador de projéteis

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem diversas maneiras de lançar projéteis, mas quanto mais simples o projeto, mais simples dele ser colocado em prática e os reparos serão menos frequentes. Com um design que não possua partes móveis, esse lançador pode durar um bom tempo e funcionar muito bem, como a história já nos mostrou com os lançadores de lanças. Com alguns materiais comuns é possível criar seu lançador de projéteis em uma tarde ou menos.

Instruções

Esse lançador é capaz de atirar diversos projéteis pelo ar (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma linha cerca de 2,5 cm da ponta de sua tábua de madeira. Ela deve ser perpendicular à borda comprida da tábua. Faça outra linha no mesmo lado da primeira, no centro da tábua, paralela à borda longa.

  2. Faça um entalhe na madeira utilizando a faca, na primeira linha desenhada. Ele será utilizado para segurar a traseira de seu projétil no lugar.

  3. Entalhe uma ranhura no decorrer da tábua onde desenhou a segunda linha até seu centro. O projétil ficará apoiado nessa ranhura para que fique estabilizado antes do lançamento.

  4. Lance o projétil apoiando a traseira dele no entalhe feito no Passo 2, estendendo seu braço dominante para trás enquanto segura a ponta da tábua no lado oposto e, então, jogando o projétil para frente, movendo a ponta com ranhura para a frente para soltar o projétil. O comprimento do lançador aumenta o poder de seu braço, fazendo com que o projétil seja lançado com mais velocidade e força que o normal.

Dicas

  • Lançadores mais compridos podem enviar os projéteis mais longe, mas com menor precisão.

Aviso

  • Nunca lance os projéteis em pessoas. Certifique-se que exista uma distância de pelo menos 90 m entre você e outras pessoas ao praticar.

O que você precisa

  • Tábua de madeira de 75 cm x 2,5 cm x 2,5 cm
  • Lápis
  • Faca para esculpir madeira
  • Projétil com cerca de 1,2 m x 2,5 cm x 2,5 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article