Lanches caseiros para viagem

Escrito por meredith burgio | Traduzido por fellipe jardim
Lanches caseiros para viagem
Não esqueça de guardar seus lanches em saquinhos vedáveis (Getty Images)

É possível reduzir o tempo das paradas e despesas durante uma viagem preparando seus próprios lanches. Há receitas salgadas e doces que não são apenas deliciosas, mas também fáceis de fazer. Você pode até pedir ajuda a seus filhos. Além disso, você pode embalar as guloseimas em embalagens individuais para cada passageiro no carro.

Pão de hambúrguer

Esses hambúrgueres são saborosos mas fáceis de fazer, sem bagunça. Preaqueça o forno a 190°C. Em uma frigideira, adicione azeite suficiente para cobrir o fundo e refogue uma cebola pequena cortada em cubos. Coloque o refogado de cebola em uma tigela pequena. Use a mesma frigideira para dourar 1,5 kg de carne moída. Escorra o excesso de óleo e adicione novamente a cebola. Mexa bem. Estenda duas massas de pizza prontas em folhas de papel-manteiga untadas. Divida a mistura de carne sobre a metade de cada uma das duas massas de pizza. Dobre a massa sobre o recheio e sele as bordas com um garfo. Pode-se adicionar queijo por cima da mistura de carne. Asse por 15 a 20 minutos. O pão pode ser colocado em um recipiente térmico para viagens longas ou embalado em lancheiras para percursos mais curtos.

Bolinhas de chocolate

As bolinhas de chocolate são um petisco que seus filhos podem ajudar a fazer. Em uma panela grande, aqueça 1/2 xícara de leite e 8 colheres de sopa de manteiga. Uma vez que a manteiga tenha derretido, acrescente 1 1/3 xícara de açúcar e 1/2 xícara de gotas de chocolate; deixe a mistura ferver. Diminua o fogo e deixe cozinhar por mais um minuto. Desligue e adicione 1/2 xícara de manteiga de amendoim e uma colher de chá de baunilha. Misture os ingredientes até obter um creme bem homogêneo. Em outra tigela, coloque 4 xícaras de granola. Despeje a mistura de chocolate sobre a granola. Misture com as mãos e forme pequenas bolinhas. Coloque-as em uma folha de papel-manteiga, cubra-as e leve à geladeira por três a quatro horas. Essa receita rende quatro dúzias de bolinhas.

Barras de granola

É possível fazer barras de granola em menos de meia hora. Preaqueça o forno a 170°C. Em uma tigela, misture 3 xícaras de aveia em flocos com cerca de 1 xícara de coco ralado, nozes cortadas ou picadas à sua escolha, pedaços de frutas secas e chocolate a gosto. Adicione 1 1/2 xícara de leite condensado. Misture bem os ingredientes, adicionando mais leite condensado conforme necessário. Despeje a mistura em um tabuleiro de 20 x 30 cm e leve ao forno por 20 minutos.

Petiscos sortidos

Combine os ingredientes de sua escolha em uma tigela grande e transfira a mistura para pequenas embalagens individuais. Gotas de chocolate, amendoins torrados, sementes de girassol, frutas secas e lascas de coco são algumas boas opções. Evite usar pedaços de chocolate ou manteiga de amendoim se o clima estiver quente. Eles podem derreter e transformar a mistura em uma bagunça grudenta.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível