Lanches simples com frutas para crianças

Escrito por heather thomas | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lanches simples com frutas para crianças
As crianças adoram frutas naturalmente doces (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Existem frutas de diversos sabores e texturas; Isso as torna mais atrativas para o paladar da maioria das crianças. A fruta também oferece vitaminas essenciais e minerais carentes em outros petiscos, e por causa de sua doçura natural, é uma ótima substituta para guloseimas açucaradas. Use um pouco de criatividade para transformar uma fruta crua em um lanche que seu filho vai adorar.

Outras pessoas estão lendo

Delícias de verão

Congele pedaços de fruta para um criar um lanche saudável, especialmente no calor do verão. As frutas frescas também podem ser misturadas com a adição de suco de fruta e derramadas em moldes de picolé. Essas delícias caseiras possuem uma fração de açúcar, e o açúcar que ela contém vem da doçura natural da fruta. Uvas, bagas, pedaços de banana, mangas, pêssegos e abacaxi podem ser congeladas e ficam deliciosas. Se você escolher frutas congeladas pré-embaladas, selecione tipos sem açúcar.

Gelatina

As crianças adoram a flexibilidade que a gelatina possui. Adicione frutas frescas ou enlatadas para aumentar o valor nutricional desse amado lanche infantil. Abacaxi, uva, tangerina e frutas enlatadas são grandes adições para uma marca favorita de gelatina. Se for usar fruta enlatada, escolha as variedades embaladas em 100% de suco de fruta em vez de xarope açucarado. Experimente gel de blueberries natural sem o uso de gelatina. Misture blueberries e gelatina em copos descartáveis e leve à geladeira para criar uma sobremesa deliciosa.

Molho

Prepare diversas frutas cortadas do tamanho de um dedo em um prato. Sirva com iogurte. Esse lanche fornece vitaminas e minerais de fruta e proteínas, cálcio e bactérias saudáveis contidas no iogurte. Ao escolher o iogurte, procure por tipos naturalmente adoçados ou com baixo teor de açúcar.

Lanches simples com frutas para crianças
Fruta e iogurte podem ser usados para criar uma sobremesa deliciosa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim combina bem com frutas. Espalhe a manteiga de amendoim de sua escolha em uma fatia de pão integral, cubra com bananas fatiadas para um criar um sanduíche de banana e manteiga de amendoim. Corte a maçã em fatias, espalhe manteiga de amendoim sobre as fatias e mergulhe-as em nozes picadas, coco ou mini gotas de chocolate. Se o seu filho for alérgico a manteiga de amendoim, alguns substitutos podem incluir manteiga de amêndoa, manteiga de soja, manteiga de caju ou manteiga de gergelim.

Espetinhos

Espetinhos de madeira podem ser comprados para criar deliciosas sobremesas. Corte a fruta em pedaços pequenos e empurre-as suavemente pelo espeto. Use diversos tipos de frutas e polvilhe-as com um toque de canela. Os espetinhos são ótimos para serem servidos em festas. Esse lanche não é recomendado para crianças pequenas por causa dos espetos pontiagudos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível