Mais
×

Como fazer lanches e sobremesas com Nutella

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nutella é um creme de chocolate com avelã feito pela Ferrero desde 1944. Muito utilizado na Europa, o creme vem se tornando popular rapidamente nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, é vendido em muitos supermercados e pode ser usado em muitas receitas. Para complementar o café da manhã, sendo passada no pão, a Nutella pode ser um ótimo lanche.

Instruções

A Nutella é ótima para se passar na torrada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça crepes e cubra com uma camada fina de Nutella. Adicione bananas ou morangos fatiados e enrole. Polvilhe com açúcar se desejar.

  2. Para um lanche fácil após a escola, passe uma camada de Nutella em uma torrada integral, biscoitos multi-grãos ou bolinhos. A Nutella também é ótima para mergulhar maçãs fatiadas ou pretzels.

  3. Faça um sanduíche de Nutella com waffles. Espalhe o creme entre dois waffles integrais, borrife uma frigideira com spray antiaderente e cozinhe em fogo médio-alto até que o lado de fora esteja dourado e a Nutella levemente derretida. Ou use o creme no lugar da geleia para um novo toque no clássico sanduíche de manteiga de amendoim e geleia.

  4. Para uma boa sobremesa, cubra brownies ou bolinhos de chocolates com uma camada de Nutella. Acrescente nozes picadas por cima se desejar.

  5. Faça um s'more de Nutella. Coloque marshmallows em miniatura em um biscoito salgado e coloque no micro-ondas por cerca de 30 segundos ou até que os marshmallows tenham derretido. Passe uma camada de Nutella em outro biscoito salgado e coloque no topo dos marshmallows, com o lado do chocolate para baixo.

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article