×
Loading ...

Como fazer uma lanterna chinesa redonda

Atualizado em 17 abril, 2017

Lanternas de papel redondas, com seu brilho suave e parecido com o da lua, podem mudar a atmosfera de todo ambiente. As tradicionais lanternas chinesas de papel são usadas ​​em muitos festivais durante o Ano Novo Chinês e em outras celebrações também. Fazer suas próprias lanternas é simples e dá a liberdade criativa para escolher o tamanho, a cor e o design desejado. Depois de ter construído uma base de papel machê, tudo que você precisa adicionar são luzes. Sua lanterna vai estar pronta para decorar um lindo evento.

Instruções

Uma decoração simples, elegante e bela (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encha o balão no tamanho que você quer para a sua lanterna. Pendure com uma corda para que você possa trabalhar de todos os lados.

    Loading...
  2. Corte seu papel machê em tiras de 2,5 cm de largura e do comprimento do balão. A quantidade de papel necessária varia de acordo com o tamanho do balão.

  3. Crie uma solução de cola para papel machê misturando quantidades iguais de farinha e água. Seque a mistura até que tenha uma consistência de massa lisa.

  4. Mergulhe uma tira de papel por vez na mistura de cola. Remova os excessos da mesma passando dois dedos pela tira antes de colá-la no balão.

  5. Alise a tira ao longo do balão, certificando-se de que não haja rugas ou dobras.

  6. Aplique tiras adicionais do papel, sobrepondo levemente umas sobre as outras até que o balão esteja coberto por uma camada de papel machê.

  7. Deixe o papel secar completamente antes de estourar o balão com um alfinete.

  8. Corte um pequeno buraco em cada ponta da lanterna usando a tesoura. Remova todos os pedaços do balão pelas aberturas.

  9. Modele dois pedaços de fios de arame em formato de pequenos círculos para que caibam nos buracos e cole os círculos dentro de cada abertura com a pistola de cola quente. Isso dará suporta à sua lanterna. Cole um pedaço reto de fio de arame por dentro de cada circulo para poder pendurar a lanterna.

  10. Anexe fio ou corda no topo para pendurar. Crie um enfeite para pendurar da parte inferior da lanterna juntando vários pedaços do mesmo comprimento de corda juntos.

  11. Preencha cada lanterna com pequenas quantidades de luzes brancas de Natal.

Loading...

Dicas

  • Use cores diferentes de papel dependendo do seu evento. As lanternas do Ano Novo Chinês geralmente são vermelhas e marcadas com caracteres chineses. Use extensões para pendurar suas lanternas fora de casa.

O que você precisa

  • Balões
  • Cordas
  • Papel machê
  • Farinha
  • Alfinetes
  • Tesouras
  • Fios
  • Pistola de cola quente
  • Linha
  • Luzinhas de Natal

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...