Mais
×

Como fazer uma lanterna sanfonada chinesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lanternas de papel chinesas são simples e elegantes, mas também são frágeis e lindas. Fazer sua própria lanterna de acordeão em papel também é muito fácil, e é um projeto com uma aparência elegante. As lanternas em estilo de acordeão também são ótimas porque são fáceis de guardar, já que elas se comprimem -- como uma sanfona -- em um espaço simples e plano. Lanternas de papel são iluminadas por velas, mas isso pode ser um risco de fogo, ou de destruição para a lanterna, então é melhor usar luzes de LED ao invés.

Instruções

Lanternas de papel chinesas são simples, mas elegantes (abstract paper lantern image by Radu Razvan from Fotolia.com)
  1. Faça um quadrado a partir dos palitos de picolé: coloque dois, paralelos entre si, e coloque mais dois transversalmente para fazer um quadrado.

  2. Cole o quadrado nos cantos.

  3. Repita o processo para fazer cinco quadrados. Deixe as peças secarem por alguns minutos.

  4. Retire dois quadrados e deite-os na sua frente. Em um deles, cole um palito de médico ao longo do do quadrado, que se tornará o topo. No outro, cole dois palitos lado a lado, para formar o fundo.

  5. Faça várias bolas de massa, e coloque-as em duas fileiras de cinco bolas, fazendo uma grade retangular. Essas bolas segurarão a armação da lanterna no lugar enquanto se prende o papel.

  6. Coloque o quadrado de cima no conjunto mais à esquerda de gotas de massa, e coloque o quadrado do fundo no que está mais à direita. Coloque-os de forma que estejam perpendiculares entre si. Coloque os outros quadrados nas gotas do meio. O retângulo deve ter 20 cm x 10 cm.

  7. Corte uma tira de papel com 20 cm x 50 cm.

  8. Alinhe os três lados opostos dos quadrados com cola.

  9. Alinhe o lado de 20 cm do papel ao longo do fundo dos quadrados. Levante e envolva o papel ao redor dos lados colados dos quadrados. Deixe a cola secar por alguns minutos.

  10. Enrole a lanterna inteira, remova a argila, e cole a aba de papel aos lados restantes dos palitos de médico e ao outro lado da tira. Deixe a cola secar pela noite.

  11. Levante a lanterna, dobre como se fosse uma sanfona para amarrotar um pouco o papel, então estique de volta.

  12. Prenda uma pequena bola de argila no fundo da luz de LED, então prenda-a à lanterna, na área de palitos duplos no quadrado mais ao fundo.

  13. Amasse um fio ao palito de médico no topo da lanterna. Pendure-a usando esse fio.

O que você precisa

  • 25 palitos de médicos para a língua, de 11,5 cm
  • Cola escolar
  • Argila ou massa de modelar
  • Papel tecido
  • Tesoura
  • Luz de LED
  • Fio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article