Lanternas subaquáticas caseiras

Escrito por steve smith | Traduzido por guilherme bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lanternas subaquáticas caseiras
Os fotógrafos utilizam lanternas subaquáticas para capturar imagens da profundezas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Lanternas subaquáticas podem ser usadas para muitos propósitos, como iluminar um lago caseiro. Elas também podem ser usadas em um barco para atrair peixes, ou para fazer buscas no fundo de um lago ou lagoa. Os fotógrafos as utilizam para capturar imagens da profundezas, onde a luz do sol não penetra tão bem. E já que existem tantas utilidades, é inteligente fazer sua própria lanterna subaquática, que atenda suas necessidades específicas.

Outras pessoas estão lendo

Lanternas subaquáticas simples

O tipo mais simples de lanterna subaquática pode ser feito usando um pote de vidro, vedante de borracha e uma lâmpada. Uma estratégia é prender a lâmpada e sua instalação dentro do pote de vidro. Para isso, você precisará comprar uma lâmpada que funcione à bateria, como uma lanterna ou um conjunto de luzes LED. As luzes podem ser posicionadas dentro do pote, de modo que elas apontem para baixo e iluminem o fundo. Coloque o vedante de borracha no topo e feche a tampa firmemente. Selante de silicone pode ser usado na tampa para ajudar a manter o pote à prova d'água.

Luzes em um barco

Uma alternativa melhor para barqueiros, mergulhadores e pescadores é construir uma caixa de plástico e vidro à prova d'água e instalar lâmpadas LED em seu interior. O conjunto de LEDs deve ficar virado para a face do vidro. A caixa pode ser construída com placas de plástico de 1 centímetro de espessura. A melhor estratégia é colar as placas de plástico usando cola acrílica e selante de silicone. Após, instale o conjunto de LEDs e cubra a caixa com um vidro. Grude o vidro à caixa com cola adesiva (cola acrílica ou cimento de PVC), e sele as pontas com silicone.

Impermeabilizando fios

Os cabos que ligam as lanternas subaquáticas à energia podem ser impermeabilizados de várias formas. Primeiro, fure um buraco na peça para que o fio possa passar, e após passá-lo, crie um selo impermeabilizador ao redor dele. Uma forma de fazer isso é colocando selante de silicone em volta do buraco. Outra forma é colocar um vedante de borracha em volta do fio e selante no espaço restante. Você também pode usar massa impermeabilizante para selar os buracos. Cada buraco deve ser coberto com outra camada de selante e verificado para vazamentos.

Materiais para cobertura

A cobertura de lanternas subaquáticas pode ser feita de uma seleção de diversos materiais. Um dos melhores é o plástico acrílico, que é vendido em placas e pode ser cortado usando serras de mesa. Outro material é a madeira, desde que esteja selada com 3 ou 4 camadas de selante transparente. Mais uma opção seria uma caixa de fibra de vidro, que pode ser feita em um formato simples de caixa, e colocando lentes de vidro ou plástico sobre o topo para transparência; contudo, as pontas devem ser ajustadas com uma serra de mesa para garantir que a lente seja ajustada corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível