Mais
×

Como fazer lanternas suspensas usando recipientes de vidro reciclados

Atualizado em 17 abril, 2017

Recicle os seus frascos de vidro para fazer lanternas suspensas que funcionam em seu quintal ou no interior de sua casa. O vidro reflete a luz, mantendo crianças e animais longe de chamas abertas. Coloque as lanternas penduradas em galhos de árvores ao ar livre ou faça peças centrais ou decorações de parede durante os feriados. Use frascos de azeitona ou outros alimentos para fazer essas lanternas suspensas; o custo é mínimo.

Instruções

Recicle os seus frascos de vidro para fazer lanternas suspensas (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Limpe os potes de vidro completamente e remova qualquer rótulo de papel da superfície exterior. A água quente com sabão limpa os potes e suaviza as etiquetas para uma remoção rápida. Para rótulos resistentes, considere o uso de uma esponja de cozinha ou a extremidade plana de uma faca para empurrar a etiqueta para fora da superfície do vidro. Deixe secar completamente.

  2. Enrole um pedaço de arame de cobre decorativo em torno da borda do frasco e ao longo da borda externa, fazendo duas voltas no fio. Os laços devem ser de cerca de 1,2 cm de diâmetro e atuarão como uma alça superior. O comprimento do arame dependerá do tamanho do frasco.

  3. Prenda as duas extremidades do fio de cobre, torcendo as bordas opostas uma sobre a outra usando alicate de bico fino. Os arames devem ser apertados contra a borda do frasco, com apenas os laços para fora.

  4. Amarre um segundo pedaço de arame através de um dos aros no primeiro pedaço de arame e fixe-o no lugar. Esse é um dos lados da alça da lanterna e deve ser firmemente pressionado para dentro do arame de cobre. Use o alicate para apertar o arame através do laço várias vezes antes de pressioná-lo firmemente no lugar.

  5. Crie um arco do comprimento escolhido sobre a boca do frasco usando o arame de cobre. A altura da alça é uma questão de preferência pessoal, embora você deva usar um comprimento que o permita inserir uma vela no interior dele e conseguir pendurá-lo facilmente. Pelo menos 15 cm funciona bem.

  6. Empurre a extremidade livre da alça de arame de cobre para dentro do segundo laço, enrole várias vezes e prenda no lugar. Os alicates garantem uma conexão firme entre os dois arames. O pote está agora pronto para ser pendurado e receber as velas.

  7. Termine os frascos fazendo uma aplicação de um efeito decorativo no exterior da lanterna. Use um spray de vidro e não se esqueça de seguir as instruções do fabricante. Considere o uso de estrelas e corações para enfeitar as áreas claras no vidro fosco.

O que você precisa

  • Potes de vidro
  • Água
  • Sabão
  • Esponja de cozinha
  • Faca
  • Arame
  • Alicate
  • Spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article