Mais
×

Como fazer uma lápide de isopor

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para comemorar o Halloween não basta apenas vestir fantasias assustadoras, aproveite essa época para decorar sua casa e seu escritório, transformando-os em ambientes aterrorizantes. As lápides são itens interessantes para esse tipo de decoração. Algumas lojas as vendem prontas, porém você pode fazer uma em casa usando isopor. O isopor é um material leve e fácil de ser esculpido, ideal para você fazer e detalhar sua lápide.

Instruções

Crie uma lápide de isopor para decorar seu quintal no Halloween (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Selecione um pedaço de isopor para fazer a lápide. Se estiver fazendo para decorar o quintal, ela deverá ter um tamanho que os vizinhos enxerguem, quando passarem em frente à sua casa. Certifique-se de que o isopor seja grosso o suficiente para que você possa fazer o trabalho sem ter o risco dele quebrar.

  2. Faça o contorno da lápide no isopor. Você pode fazer uma lápide tradicional em formato de arco ou um mais detalhado, com uma cruz em cima. Faça as letras e as palavras que você quiser, como, por exemplo, um simples "RIP" ou com nomes e datas dos moribundos. Faça desenhos assustadores na lápide utilizando técnicas de escultura em abóboras.

  3. Use uma serra -- manual ou elétrica-- para cortar o isopor no formato de uma lápide. Use óculos de segurança para se proteger dos pedaços de isopor que voarem.

  4. Faça os detalhes esculpindo-os com um pirógrafo (ferramenta para fazer gravações em madeira). Se não possuir essa ferramenta, faça as letras e os desenho com uma faca ou uma espátula. As gravações deverão ser fundas o suficiente para marcar isopor, mas tome cuidado para não o atravessar.

  5. Pinte a lápide de cinza ou de outra cor que você goste. Para ficar com um visual de túmulo, faça algumas manchas com tinta cinza escuro ou preta com uma esponja. Faça as letras com tinta preta, usando um pincel fino

  6. Faça um suporte para a lápide com um pedaço de madeira. Prenda-o atrás da lápide com uma fita bem resistente. A parte de baixo da madeira deverá ser fincada no chão.

Dicas

  • Para deixá-la mais assustadora, pinte as letras com tinta vermelha e deixe escorrer, como se fosse sangue.

O que você precisa

  • Isopor
  • Serra
  • Pirógrafo, faca ou espátula
  • Tinta acrílica
  • Esponja
  • Pincel
  • Pedaço de madeira
  • Fita
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article