Mais
×

Como fazer um laptop de papelão

Se você se pergunta por que as crianças brincam com as caixa em que vieram os brinquedos ao invés de brincar com os próprios brinquedos, é porque a caixa dá mais espaço para a imaginação e criatividade. Você pode fazer centenas de outros brinquedo e modelos de objetos reais a partir do papelão. Fazer modelos de papelão de brinquedos é mais seguro do que permitir que a crianças brinquem com os objetos de verdade, especialmente no caso de um computador. Um laptop feito de papelão permite que as crianças finjam ter empregos e ajam como adultos sem danificar nossos computadores que contêm centenas de documentos, imagens e informações importantes.

Instruções

Use papelão para fazer um laptop para crianças brincarem (Cardboard abstract background texture image by Scott Latham from Fotolia.com)
  1. Colete várias caixas ou folhas de papelão para se certificar de ter peças o bastante para cortar os pedaços do laptop. Use um lápis e uma régua para fazer três pedaços que meçam 35 cm de comprimento e 25 de largura. Para os lados verticais do laptop, desenhe duas tiras longas e estreitas, com 35 cm de comprimento e 2,5 cm de largura e duas outras que meçam 25 cm x 2,5 cm.

  2. Corte os pedaços de papelão com um estilete. Passe a lâmina várias vezes no material com cuidado, cortando as linhas repetidamente. Assim que o papelão for quase completamente cortado, faça o corte final colocando a lâmina nele e passando a faca pela linha.

  3. Monte uma caixa com as quatro tiras estreitas e as duas peças de 35 cm x 25 cm. Comece colocando uma das peças de 35 cm x 25 cm na mesa. Coloque cada tira rente ao lado correspondente a seu comprimento. Aplique fita crepe sobre os extremidades dos pedaços e deixe apenas um pequeno espaço entre elas.

  4. Vire as peças de papelão do lado contrário e dobre as tiras para que elas fiquem perpendiculares à peça do fundo do laptop de papelão. Quando dobrá-las, passe fitas nos pedaços para que elas fiquem encostadas e formem cantos tridimensionais. Aplique fita aos cantos para segurar as tiras e fazer as formas dos cantos.

  5. Aplique cola de madeira a todos os cantos internos do fundo do laptop de papelão. Coloque cola nas extremidades da peça de 35 cm x 25 cm e dentro dos vértices de cada canto. Deixe a cola secar por uma hora inteira antes de prosseguir.

  6. Coloque uma das peças de 35 cm x 25 cm sobre a abertura da estrutura de papelão feita nos passos anteriores. Use fita crepe para cobrir completamente as junções entre as partes de cima e as laterais do laptop de papelão.

  7. Coloque o pedaço final do papelão, com as medidas de 35 cm x 25 cm, sobre a caixa que você criou nos passos anteriores. Fixe essa peça à caixa, rente a uma extremidade. Depois de presa com fita, puxe a peça de papelão para cima e aplique mais fita do lado de dentro da dobra para evitar que esse pedaço caia com facilidade.

  8. Leve a estrutura completa do papelão para o quintal e coloque pedaços de jornal velho no chão. Pinte com tinta spray as laterais de branco, cinza ou preto. Deixe a tinta secar antes de prosseguir.

  9. Use um pincel, tinta acrílica e marcador permanente para desenhar um teclado para seu computador. Pegue a referência do seu teclado de verdade de um computador laptop ou desktop e desenhe-o no de papelão, sob a tampa que serve como tela.

  10. Pinte ou desenhe os conectores e encaixes nas laterais do laptop de papelão. Além disso, abra a tampa do laptop e desenhe quaisquer imagens que você queira incluir na tela. Na parte de trás da tampa, você pode decorar e fazer seu próprio logo.

O que você precisa

  • Caixas de papelão
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete
  • Fita crepe
  • Cola de madeira
  • Jornal velho
  • Tinta spray
  • Pincel
  • Tinta acrílica
  • Marcador permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article