Mais
×

Quando as laranjeiras florescem

Atualizado em 21 novembro, 2016

A flor da laranjeira é muito vistosa, e sua utilidade vai além da função óbvia da produção de laranjas. As abelhas usam seu pólen para criar mel, e seus óleos essenciais são destilados para serem usados na fabricação de perfumes.

As flores das laranjeiras possuem uma fragrância doce (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Descrição da laranjeira

Uma laranjeira é uma árvore de folhagem resistente compacta, que cresce até uma altura que varia entre 6 e 9 metros. Suas folhas são verdes, brilhantes, possuem uma textura como a do couro, são retangulares e possuem um comprimento de até 10 cm. As laranjeiras possuem uma coroa redonda e simétrica.

Flores

As flores das laranjeiras são brancas e arranjadas em cachos de uma a seis flores. Elas têm aproximadamente 5 cm de largura, apresentam uma forma de disco e possuem um cálice pontudo e cinco pétalas retangulares com 20 a 25 estames com anteras amarelas. As flores possuem uma fragrância doce e atraem as abelhas.

Época do desabrochar das flores

Os brotos das flores das laranjeiras se formam no começo do inverno e desabrocham no final da estação e no começo da primavera. Uma laranjeira nova pode crescer por cinco anos antes que suas primeiras flores cresçam.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article