×
Loading ...

Como fazer uma lareira natalina feita de papelão

Se sua imagem de Natal inclui meias penduradas em uma lareira mas sua casa não tem uma, é possível fazer uma versão surpreendentemente realista usando papelão. Comece com quatro pedaços grandes de papelão — do tipo que estudantes usam em feiras de ciências. Você pode encontrá-los em papelarias e lojas de artigos para o lar.

Instruções

Faça uma linda lareira de papelão (Debbie Williams)
  1. Comece com pedaços de 90 cm de altura, com um painel central de 60 cm e duas seções laterais de 30 cm. Corte 1 cm da borda da frente de cada seção lateral dos quatro pedaços de papelão. Usando a tábua de pinho de 2,5 x 30 cm como régua, corte o papelão com um estilete.

    Loading...
    Corte uma tira de 1 cm das seções laterais (Debbie Williams)
  2. Forme as colunas da lareira: dobre para trás a seção da frente de um papelão branco e use-o como guia para marcar uma linha através da seção central por baixo. Não corte completamente, apenas marque e dobre nessa linha. Repita no outro papelão branco.

    Marque o papelão com o estilete (Debbie Williams)
  3. Dobre os dois pedaços de papelão formando colunas. Levante o papelão preto e ajuste uma coluna em cada lado.

    Arrume os papelões para formar duas colunas brancas nos lados do papelão preto (Debbie Williams)
  4. Abra as peças, uma de cada vez e cole-as juntas com fita adesiva segurando as emendas com firmeza. Cole um papelão branco em cada lado do preto, enrolando ao redor e sobrepondo-os na parte de trás.

    Cole os pedaços de papelão com fita adesiva (Debbie Williams)
  5. Levante a lareira novamente e meça cada coluna, garantindo que fique 30 cm quadrados de cima a baixo. Cole todos os cantos internos com fita silver tape, e os externos com fita adesiva transparente.

    Cole os cantos externos com fita transparente (Debbie Williams)
  6. Corte um pedaço de 58 cm de comprimento e com a largura inteira do quarto pedaços de papelão. Meça 30 cm para cima da borda da frente e marque, então corte através das seções de 30 cm em cada lado para fazer uma forma de "T".

    Faça uma forma em "T" com o quarto pedaços de papelão (Debbie Williams)
  7. Coloque a parte de cima do "T" transversalmente no topo da lareira, entre as colunas. Dobre as laterais do "T" para baixo nas colunas em cada lado. Dobre o meio do "T" para baixo entre as colunas, na parte da frente da lareira. Fixe no lugar usando fita adesiva. Pinte toda a superfície de papelão com cola de artesanato para decupagem para selar.

    Cole a parte de cima do "T" no alto da lareira (Debbie Williams)
  8. Faça o tampo: Meça e corte peças de sanca para coincidirem com a tábua de 2,5 x 30 cm. Cole e pregue no lugar. Pinte o tampo com uma camada de primer à base de água. Preencha ranhuras, nós ou entalhes com massa corrida para dry wall e deixe secar completamente. Lixe até alisar e pinte com a cor desejada.

    Corte as peças de sanca do tamanho da tábua de pinho (Debbie Williams)
  9. Pinte as laterais e a parte da frente da lareira de cinza. Corte papel de carta em pedaços do tamanho de tijolos e cole-os com a cola de artesanato para decupagem na área ao redor da lareira. Note: Se preferir, você poderá fazer toda a superfície da lareira usando tijolos de verdade.

    Cole papel de carta em forma de tijolos na frente da lareira (Debbie Williams)
  10. Cole acabamento de canto nas bordas da frente da lareira. Corte a sanca para que se ajuste ao redor das bordas da área de tijolos e cole-a no lugar. Coloque o tampo em cima da lareira.

    Lareira pronta! (Debbie Williams)
Loading...

Aviso

  • Lembre-se de que a lareira é de papelão — não utilize velas acesas.

O que você precisa

  • 2 pedaços grandes de papelão branco divididos em 3 painéis
  • 2 pedaços grandes de papelão preto divididos em 3 painéis
  • Uma tábua de pinho de 120 x 30 x 2,5 cm
  • Estilete
  • Fita adesiva transparente
  • Fita silver tape
  • 4 pedaços de papel de carta, de 30 x 30 cm
  • Cola branca para decupagem
  • Pedaços sortidos de sanca de madeira
  • Pistola de cola quente
  • Tinta
Loading ...
Loading ...