Você lava as roupas após exterminar as pulgas da sua casa?

Escrito por julia margaret | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Você lava as roupas após exterminar as pulgas da sua casa?
As pulgas transmitem sérias doenças, como peste bubônica e tifo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A infestação de pulgas em casa não só deixa os animais infelizes, mas a família toda também. Dedetizar a casa é uma ótima maneira de se livrar das pulgas, mas seu trabalho não termina após a dedetização. Limpe tudo em sua casa para ter certeza de que não restaram pulgas remanescentes e para livrar a casa de qualquer vestígio dos produtos químicos da dedetização. Cuide do seu quintal e animais, livrando-se das pulgas no mesmo dia.

Outras pessoas estão lendo

Tecidos

Lave suas roupas, bichos de pelúcia, roupas de cama, cobertores, colchas ou qualquer outro tecido que tenha sido exposto à dedetização. As pulgas e seus ovos são capazes de sobreviver em praticamente tudo na casa. Se suas cortinas não são laváveis, leve-as a uma lavanderia ou pelo menos passe o aspirador nelas. Se houver um bebê na casa, tenha certeza de lavar tudo o que a criança possa colocar na boca usando água morna e sabão.

Aspirador de pó

Passe muito bem o aspirador de pó em toda a casa. Isso captura quaisquer ovos de pulgas, larvas ou pupas. Aspire os móveis, carpetes, todas as beiradas dos cômodos, embaixo dos móveis, sofás e camas. Lave todos os tapetes ou passadeiras. Se você não tiver carpete, varra, passe pano e enxague o chão e tenha certeza de fazer isso em todos os cômodos. Depois de terminar, jogue o saco do aspirador fora.

Cozinha

Guarde todos os utensílios antes de dedetizar sua casa. Se esquecer de fazer isso, lave-os na máquina de lavar louças ou lave e enxague à mão. Lave os balcões, fogão e todos os aparatos. Se alimentos como frutas, caixas de cereal ou qualquer outra coisa comestível tiverem sido deixados nos balcões, jogue fora.

Quintal

Dedetize seu quintal. Mime Potter, renomado entomologista da Universidade de Agricultura do Kentucky, recomenda inseticidas que contenham clorpirifós (Dursban) ou permetrina. Para tratamento a longo prazo de canis ou áreas externas, use produtos que contenham controlador de crescimento de insetos, como o metoprene ou pyriproxyfen. Leia as instruções do rótulo desses produtos e siga-as cuidadosamente.

Pertences dos animais de estimação

Lave a cama, cobertores e brinquedos do animal. Se a cama não couber na lavadora, jogue fora e compre uma nova. Lave as tigelas dos animais em água quente e coloque água fresca para eles.

Prevenção de pulgas nos animais de estimação

Dê banho em seus animais e trate contra as pulgas. Se você pular essa etapa, seu tempo e trabalho duro terá sido perda de tempo. Converse com um veterinário sobre produtos para prevenção de pulgas. Eles vendem os produtos mais eficientes, que também estão disponíveis na internet. Se seus animais não forem tratados contra as pulgas, você infelizmente poderá ter outra infestação de pulgas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível