Mais
×

Como lavar uma blusa branca com enfeite vermelho sem manchar

Atualizado em 17 abril, 2017

A moda pode ser um investimento. Quando você encontra uma ótima oportunidade em uma roupa ideal, deseja-se manter a qualidade do tecido para usá-la em muitas ocasiões futuras. Caso sua nova peça de vestuário seja branca com um enfeite vermelho, você corre o risco desse ornamento manchar a outra parte. Afinal, você não comprou uma roupa rosa. Sua escolha foi uma branca e prefere mantê-la dessa forma. Infelizmente, você precisará evitar colocá-la junto com outras roupas mas, com um pouco mais de atenção, também precisa manter o enfeite vermelho exatamente ele está.

Instruções

Mantenha suas roupas sem manchas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Umedeça uma parte escondida do enfeite vermelho. Depois de alguns segundos, pressione o trapo branco sobre ele. Se o trapo manchar, você perceberá que precisa tomar bastante cuidado e seguir os passos seguintes.

  2. Encha a máquina de lavar em um ciclo baixo de água fria. Você precisará lavar a peça sozinha para evitar que ela manche outras roupas.

  3. Use uma quantidade suficiente de sabão em pó. A água fria sempre requer mais sabão que a quente. Além disso uma boa quantidade do produto assegurará que as partículas de sujeira e cor que boiam na água sejam absorvidas pelas partículas de sabão e enxaguadas com elas, em vez de grudarem novamente no tecido.

  4. Coloque a peça na máquina de lavar com um pano absorvente de corante, que pode ser comprado em lojas específicas. Ligue a máquina.

  5. Remova a roupa assim que a lavagem terminar. Não deixe a peça na máquina dobrada sobre ela mesma, pois isso poderá manchá-la.

  6. Verifique se ficou alguma mancha. Caso você localize manchas vermelhas ou rosas na parte branca, repita a lavagem imediatamente na máquina com sabão e outro pano absorvente. Pela mancha ter aparecido recentemente no tecido branco, provavelmente ainda não se fixou e pode ser removida com uma segunda lavagem.

  7. Coloque uma pequena quantidade de alvejante ou removedor de manchas sobre a nódoa, evitando o enfeite vermelho.

  8. Se a mancha persistir, encha uma tigela ou bacia com água morna ou quente e um pouco de sabão em pó. Ensope e esfregue a mancha na água, evitando o enfeite.

  9. Enxague a mancha em água fria corrente. Coloque a roupa sobre a toalha para secar. Não deixe o enfeite vermelho encostar na parte branca.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • Pano absorvente para corante
  • Trapo branco
  • Máquina de lavar
  • Tigela grande de vidro
  • Produto para manchas
  • Alvejante
  • Cotonete
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article