Mais
×

Como lavar o cabelo após um permanente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lavar o cabelo após um permanente é um processo delicado. Fazer isso muito cedo pode desativar os produtos químicos utilizados no procedimento, causando um desperdício de tempo e dinheiro, além de danos aos fios. Usar xampus que são projetados para cabelos quimicamente tratados é uma boa ideia.

Instruções

Lave o cabelo após um permanente
  1. Verifique os produtos que fazem parte do seu kit de permanente, pois às vezes, ele poderá vir acompanhado de um xampu. Se assim for, este deverá ser o primeiro xampu utilizado após o permanente. Ele é especificamente formulado para a marca e o produto químico usado.

  2. Escolha com sabedoria. Você nunca deve escolher um xampu 2 em 1, que contém um condicionador incorporado. Você precisa encontrar um produto específico para cabelos quimicamente tratados, caso contrário, você poderá danificar seus fios com qualquer aditivo presente no xampu.

  3. Consulte um cabeleireiro profissional em busca de recomendações sobre xampus específicos, que são seguros para utilização em cabelos quimicamente tratados. Visite o seu salão de beleza local para encontrar alguns dos melhores produtos disponíveis no mercado. Um cabeleireiro também poderá lhe dar grandes dicas sobre como manter e modelar seu permanente.

  4. Siga as regras gerais para cabelos com permanente. Não lave os fios durante as primeiras 48 horas após a realização do procedimento, e espere 2 semanas antes de alisá-los. Isto dará tempo para o permanente se fixar melhor, antes do efeito que o achatamento e o alisamento podem causar em algumas das ondulações do permanente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article