Mais
×

Como lavar o cabelo com suco de limão

Se o seu cabelo é sem graça, pesado ou muito seco, pode precisar de uma lavagem com um xampu purificador. Claro, você pode ir até a loja e comprar um xampu especial, mas pode economizar dinheiro, usando um pouco de suco de limão concentrado. Como o suco de limão é cheio de vitamina C -- um antioxidante e ácido natural --, ele ajuda a retirar o acúmulo de resíduos que deixam seu cabelo com aspecto sem graça e sem vida.

Instruções

Lave seu cabelo com suco de limão, para purificá-lo (Lemon juice image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Meça 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e coloque-a em uma tigela. Adicione 1 colher de chá de suco de limão concentrado à tigela e coloque também um pouco do xampu do que você usaria normalmente. Misture todos os ingredientes cuidadosamente com uma colher.

  2. Coloque a cabeça na pia ou entre no chuveiro e molhe o cabelo. Use as mãos para aplicar essa mistura de xampu como faria normalmente. Massageie o couro cabeludo por cerca de um minuto e esfregue suavemente com os dedos, para garantir que a mistura de xampu purificador passe em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.

  3. Lave seu cabelo para tirar a mistura de xampu até que a água saia limpa. Feito isso, use seu condicionador habitual. Seu cabelo ficará mais leve, mais suave e mais brilhante do que antes. Lave o cabelo com esta mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio a cada duas semanas ou mais vezes, se usar muitos produtos de cabelo. Mesmo o seu condicionador normal pode deixar resíduos que precisam ser retirados de vez em quando.

O que você precisa

  • Colheres de medida
  • Bicarbonato de sódio
  • Tigela
  • Suco de limão concentrado
  • Xampu
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article