×
Loading ...

Como lavar camisetas tingidas com a técnica tie dye

A técnica tie dye é utilizada para tingir partes isoladas de um tecido, impedindo que a tinta se espalhe para outras áreas, o que cria uma estampa com cores vibrantes. Você pode dobrar, torcer e amassar o tecido de diversas formas para criar designs comumente chamados de "psicodélicos". A técnica é usada principalmente em camisetas, que são peças versáteis e fáceis de tingir, até mesmo para iniciantes. Como será preciso lavar a camiseta tingida em algum momento, existem algumas técnicas de lavagem que podem ser utilizadas para manter a roupa com cores vivas.

Instruções

Camisetas tingidas com a técnica tie dye devem ser lavadas da maneira adequada (tie-dyed shirts image by Jim Parkin from Fotolia.com)
  1. Coloque quatro litros de vinagre branco e quatro litros de água fria em um balde. Lave a camiseta tingida na mistura para firmar a tinta e impedir que ela saia ou escorra durante a lavagem na máquina.

    Loading...
  2. Lave a camiseta na máquina com sabão em pó. Não coloque outras peças de roupa junto com a camiseta tingida, já que isso pode manchá-las. Além disso, evite usar produtos com alvejante, pois eles podem estragar a camiseta. Somente após a segunda lavagem é seguro colocar a peça tingida com outras roupas na máquina.

  3. Pendure a camiseta ao ar livre para que seque naturalmente, o que irá deixar suas cores vivas e evitar que ela encolha.

Loading...

O que você precisa

  • 4 litros de vinagre branco
  • 4 litros de água fria
  • Balde
  • Máquina de lavar
  • Sabão em pó

Referências

Loading ...
Loading ...