Mais
×

Como lavar um chapéu sem dobrar a aba

Atualizado em 21 novembro, 2016

Manter limpo o seu chapéu favorito é importante, mas a hora de lavar chapéus apresenta alguns desafios. A umidade pode ser uma inimiga, especialmente para a aba. Se a aba se molhar e perder a sua firmeza, ela pode estar arruinada.

Instruções

Lavar chapéus pode ser desafiador (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Procure uma etiqueta dentro do chapéu; ela pode oferecer instruções específicas de lavagem. O material do chapéu pode incluir lã, poliéster e algodão, sarja de algodão ou meia-malha. As instruções de lavagem são geralmente semelhantes para todos esses materiais.

  2. Molhe o pano com água quente. Adicione uma ou duas gotas de detergente e esfregue o pano sobre a parte externa do chapéu, incluindo a aba. Permita apenas uma pequena quantidade de umidade na aba. Esse processo normalmente remove manchas mais leves. Use mais detergente - e passe mais tempo sobre a mancha - se ela for grande ou particularmente suja.

  3. Adicione uma pequena quantidade de detergente na pequena escova ou escova de dentes; esfregue todo o exterior do chapéu. Isso elimina sujeiras e manchas. Deixe o chapéu descansando até secar.

Dicas

  • Detergentes suaves para roupas funcionam melhor.

Aviso

  • Não coloque o seu chapéu no sol para secar, pois isso pode fazer com que ele encolha.
  • Não lave o seu chapéu em máquinas de lavar louças ou de lavar roupas.

O que você precisa

  • Escova pequena ou escova de dentes
  • Detergente suave para roupas
  • Pano limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article