Mais
×

Como lavar e cortar erva-doce

A erva-doce está atravessada sobre a linha entre um vegetal e uma erva. As folhas e sementes da planta são utilizadas para adicionar um sabor de anis suave para pratos cozinhados. Os talos e grande bulbos são preparados como um legume fresco ou cozido. Este vegetal de forma estranha requer alguma preparação antes de servir para remover o núcleo apetitoso. Os caules também são difíceis, se não cortados e bem cozidos. A erva-doce com hastes brilhantes verdes e bulbos brancos que tenham mais de cinco centímetros de diâmetro proporcionam o melhor sabor e qualidade.

Instruções

Bulbos, talos, folhas e sementes de erva-doce são comestíveis (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Descasque a camada externa do bulbo, semelhante à forma como você descasca uma cebola. Lave-o juntamente com os talos sob água corrente fria após o descascamento.

  2. Coloque a erva-doce de lado. Corte os talos de onde emergem a partir do bulbo.

  3. Se preferir usá-las separadamente do resto da erva, descasque as folhas das hastes. Corte os talos em tiras de 6 mm.

  4. Coloque o bulbo em posição vertical sobre a tábua de corte. Parta-o ao meio.

  5. Coloque cada metade com o lado do corte para baixo sobre a tábua de corte. Corte as metades ao meio novamente.

  6. Apare a porção interior de cada quarto do bulbo, removendo o núcleo dos calços. Corte as fatias restantes em pedaços menores, dependendo do tamanho desejado e indicado na sua receita.

Dicas

  • Os caules fibrosos exigem longo cozimento, tornando-os um complemento adequado para sopas. Os bulbos são usados ​​crus ou cozidos.

O que você precisa

  • Tábua de corte
  • Faca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article