Como lavar um edredon de pena de ganso

Escrito por michael jones | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lavar um edredon de pena de ganso
Um edredom deve ser lavado com cuidado para que não estrague (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Um edredom de qualidade pode ser caro, por isso, não o estrague lavando da maneira incorreta. A maioria dos edredons de pena de ganso vem com instruções específicas para a lavagem. Limpe-o uma vez de 1 a 5 anos. Antes limpá-lo, verifique se existem rasgos, costuras desfeitas ou áreas fracas e corrija-as antes de prosseguir. Estes problemas só vão piorar durante a lavagem.

Outras pessoas estão lendo

Lavando

A maioria dos edredons é bem grande. Uma limpeza adequada necessita de uma máquina de lavar também grande. Muitas pessoas optam por ir a uma lavanderia para encontrar uma máquina de lavar grande o suficiente, mas você não precisa ir até a lavanderia. Se você tiver uma máquina de lavar de carregamento frontal, pode lavar o seu edredom de forma eficiente em casa. Uma máquina de lavar tradicional não é recomendada para lavar edredons. Ela coloca muita pressão sobre as costuras, fazendo com que os bolsos se abram, possivelmente amontoando as penas. Ela também pode rasgar o edredom, fazendo com que as penas se espalhem por toda a máquina de lavar.

Use um detergente neutro, água morna e um ciclo de lavagem suave ou delicado. Não use quaisquer outros aditivos, apesar de que você pode colocar uma pequena quantidade de água sanitária durante o ciclo para lavar um edredom branco. Você pode sentir um cheiro de coisa velha saindo do seu edredom durante a lavagem, mas isso é normal. O cheiro vai desaparecer assim que ele secar. Uma boa ideia é colocar o seu edredom em dois ciclos de enxágue para remover todos os vestígios de detergente. Considere colocá-lo em um ciclo de centrifugação extra para remover a maior quantidade possível de água antes de iniciar o processo de secagem.

Secando

A secagem do edredom leva um longo tempo. Se você tentar fazer rapidamente, pode estragá-lo. Assim como você o lavou em uma máquina grande, você também vai precisar de uma grande secadora. Seque-o em um ciclo médio-baixo, coloque duas bolas de tênis em uma meia branca limpa, e jogue dentro do secador com o edredom.

A cada 30 minutos, verifique o edredom. Se ele ficar preso na mesma posição, isso pode causar manchas de queimadura. Um edredom amassado em formato de bola não vai secar uniformemente, e pode acabar causando protuberâncias. Apenas uma pequena parte molhada é suficiente para causar mofo. Pare a secadora e arrume o edredom a cada meia hora para que ele seque de maneira uniforme. Deixe-o por mais de 3 horas no processo de secagem.

Tire o seu edredom da secadora e afofe-o com a mão. Verifique duas vezes se ele está completamente seco antes de colocá-lo de volta na cama. Se você sentir qualquer parte molhada, coloque-o de volta na máquina de secar. É melhor deixá-lo tomando ar por algumas horas e depois de retirá-lo da secadora e pendurá-lo em um varal ao ar livre. Isso fará com que fique mais macio e completará o ciclo de secagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível