on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lavar o espinafre de modo a evitar que fique com excesso de umidade

Atualizado em 21 novembro, 2016

O espinafre é um vegetal de folhas verdes repleto de nutrientes. As folhas mais maduras são comumente servidas refogadas ou cozidas em diferentes pratos, enquanto as mais novas costumam ser usadas em saladas. Ao lavar esse vegetal, é necessário ter cuidado para que não fique encharcado. Como ele já contém uma grande quantidade de água, adicionar mais umidade pode resultar em um prato de espinafre empapado.

Instruções

Lave o espinafre cuidadosamente para que ele não fique com excesso de umidade (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Encha uma tigela grande com água e coloque o espinafre dentro. Mexa-o para soltar qualquer sujeira e deixe-o de molho. Retire a água e repita o processo até que toda a sujeira seja removida do vegetal, limpando cuidadosamente.

    Loading...
  2. Coloque as folhas de espinafre sobre o papel toalha e deixe-as secarem completamente antes de passar para a próxima etapa. Se houver disponível uma centrífuga para secar alimentos, centrifugue o espinafre até secar.

  3. Use o espinafre imediatamente após estar seco, pois cozinhar esse vegetal molhado pode deixar o prato empapado. Se quiser armazená-lo, coloque-o em um saco plástico hermeticamente fechado junto com papel toalha.

Loading...

O que você precisa

  • Espinafre
  • Água
  • Tigela
  • Papel toalha ou escorredor de alimentos
  • Saco plástico

Referências

Loading ...
Loading ...