on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lavar estofados a seco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O estofado geralmente pode ser limpo com um produto à base de água, contudo sempre leia a embalagem. Se seu estofado só permite lavagem à seco, você pode achar que tem que chamar um profissional em limpeza de carpetes e estofados. Mesmo que essa seja a opção mais segura, você geralmente pode lavar à seco seu próprio estofado com as técnicas certas e as precauções adequadas.

Instruções

Estofado (www.everystockphoto.com/photo.php?imageId=1055986)
  1. Teste todos os produtos de limpeza em um local imperceptível. Os produtos podem causar manchas, danificar o estofado ou mudar a cor do tecido, então seja cuidadosa.

    Loading...
  2. Aspire seu estofado. Certifique-se de que todos os pelos de animais, migalhas, pó e sujeira sejam removidos antes da tentativa de limpá-lo.

  3. Esfregue panos de limpeza à seco tipo Dryel sobre a superfície do seu estofado. Quando um ficar sujo, use outro.

  4. Use um limpador de espuma de estofado. Você também pode usar limpadores desse tipo projetados para carros. Siga sempre as instruções do fabricante. As instruções gerais são de aplicar o limpador spray no estofado e não se sentar nele por vários minutos. Esfregue a espuma com um pano limpo e deixe o estofado secar ao ar.

  5. Aspire a sujeira que se soltar.

Loading...

Aviso

  • Chame profissionais no caso de estofados feitos de seda e outros tecidos frágeis.

O que você precisa

  • Aspirador de pó
  • Panos tipo Dryel
  • Limpador de espuma de estofados

Referências

Loading ...
Loading ...