Mais
×

Como lavar sem estragar sutiãs com bojo na máquina de lavar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lingeries são caras e delicadas, e os sutiãs de bojo não podem ser jogados na máquina de lavar como se faz com camisetas e jeans; eles precisam ser tratados com certa delicadeza. Apesar de algumas pessoas acreditarem que a lavagem à mão é a única forma de prolongar a vida de um sutiã, isso não é verdade. Se lavado de forma correta em uma lavadora, o sutiã de bojo não será danificado; pelo contrário, seu formato e sua cor serão conservados como se estivesse sendo lavado à mão.

Instruções

Os sutiãs dever ser lavados separadamente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Compre um detergente suave. Procure aqueles que sejam formulados para água fria, sem corantes e perfumes, que protegem a cor e não relaxam a roupa. Ele pode ser líquido ou em pó, de acordo com o que você está acostumada e o que funciona melhor em sua máquina de lavar.

    Escolha correta do detergente (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  2. Abotoe o sutiã para evitar que os fechos possam danificar as outras peças ou que ele torça excessivamente. Existem suportes de sutiãs e sacos de lingerie que protegem essas peças, sendo que o primeiro manterá a forma do sutiã durante a lavagem, e o segundo protegerá a lingerie de entrar em contato com outras peças e de sofrer outros danos no processo de lavagem.

    Abotoe o sutiã (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  3. Mude o modo de lavagem para "delicado" ou "lavagem à mão". Você deve optar pelo ciclo mais suave possível em sua máquina. Regule a temperatura para frio — o que evitará danos — e o ciclo de centrifugação para "suave", ou outra opção mais baixa.

    Modo suave para roupas delicadas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  4. Siga as instruções para a adição de detergente na máquina. Se você colocar o detergente diretamente na lavadora, deixe a água se misturar por um minuto antes de colocar a roupa — é possível que o detergente manche as peças, se colocado diretamente sobre elas.

    O detergente não deve ser colocado diretamente sobre a roupa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  5. Coloque os sutiãs. Lave junto somente peças semelhantes que também sejam delicadas. Não coloque peças em excesso na máquina de lavar, principalmente lingeries. Lave poucos itens de cada vez.

    Para lavar roupas delicadas, nunca encha a máquina de lavar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  6. Remova as roupas imediatamente após a lavagem terminar. Cuidadosamente, retire o excesso de água dos sutiãs, pressionando o bojo com as mãos ou com uma toalha seca. Não torça o sutiã nem o deforme a fim de tirar a água.

    Retire as roupas assim que encerrada a lavagem (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  7. Pendure os sutiãs de bojo em um varal de roupas e deixe-os secar naturalmente.

    Pendure delicadamente as roupas para secar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O que você precisa

  • Detergente suave
  • Suportes para sutiãs ou sacos de lingerie (opcional)
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article