Mais
×

Como lavar mocassins masculinos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há muito tempo os calçados mocassins são usados pelos homens que procuram uma alternativa confortável, esquentando os pés ao mesmo tempo que garantindo flexibilidade. Os mocassins são feitos de couro, o que os torna duráveis e aquecidos. Manter o couro limpo é algo fácil, mas as peças podem acabar rachadas e deterioradas se ficarem secas demais. Por isso é importante lavar os sapatos à mão e usar uma solução hidratante.

Instruções

Os mocassins masculinos devem ser lavados à mão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escove os mocassins com uma escova de dentes velha para remover sujeiras superficiais.

  2. Umedeça um pano com uma colher de sopa de limpador de couro e condicionador. Esse tipo de solução, disponível em lojas de couro e de sapatos, fornece a quantidade apropriada de produto de limpeza e hidratante para o couro.

  3. Esfregue a solução nos mocassins fazendo movimentos circulares para livrar a peça de sujeiras. Continue limpando os calçados adicionando mais da solução, caso precise. Deixe que sequem ao ar livre.

  4. Polvilhe bicarbonato de sódio por dentro dos mocassins para desodorizá-los, caso perceba algum odor desagradável. O bicarbonato absorverá o odor e o suor, refrescando o cheiro dos calçados. Deixe o bicarbonato agir de um dia para o outro. No dia seguinte, bata os sapatos no lixo para remover todo o bicarbonato.

O que você precisa

  • Escova de dentes macia
  • Limpador de couro e condicionador
  • Panos limpos
  • Bicarbonato de sódio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article