Mais
×

Como lavar uma parede coberta com papel de parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todas as paredes da casa ficam sujas e, eventualmente, você terá que encontrar uma maneira de lavá-las. Uma parede com papel de parede não é tão difícil de limpar como você pensa. Siga estes passos e você será capaz de acabar até com as manchas mais difíceis de seu papel de parede.

Instruções

Saiba como limpar adequadamente o seu papel de parede (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Considere alguns produtos de limpeza suaves que você poderá usar para lavar a parede. Uma boa mistura é a de uma pequena quantidade de detergente líquido em um balde de água.

  2. Selecione o limpador que você deseja usar. Confira uma pequena área na parede para testar a limpeza (atrás de uma peça da mobília é uma boa ideia). Utilize uma esponja úmida e esfregue em movimentos circulares. Se ficar limpo, sem danos ao papel de parede (rugas, desbotamento ou manchas), você pode passar por cima de toda a parede com o limpador que você selecionou. Não se esqueça de acompanhar com água clara e limpa como enxaguante.

  3. Lave a área do papel de parede apenas quando necessário. Muita lavagem será realmente ruim para o papel de parede. Utilize apenas um pano macio para limpá-lo, pois esponjas também são ruins. Se você não for bem sucedido com soluções caseiras, tente comprar um limpador sólido na loja de papel de parede (similar a argila). Você ainda precisará testar a área antes de usar o produto em toda a parede.

  4. Limpe o papel de parede sujo de cima para baixo. Limpe em movimentos verticais e lave cuidadosamente. Seque a área batendo levemente com uma toalha de pano macio e frisado.

  5. Trate as manchas mais difíceis. Experimente alguns dos seguintes truques para limpar as manchas características. Utilize um pano e um ferro quente para remover marcas de lápis. Você também pode usar álcool isopropílico em um pano para remover o lápis. Se você tem marcas de mãos sujas na sua parede, use a argila como limpador de marcas de impressão digital.

Dicas

  • Tente aspirar o local ou utilizar uma esponja seca se o material do seu papel de parede não puder ser lavado.

Aviso

  • Você pode acabar com uma mancha de água na limpeza do papel de parede.
  • Bolor não sai do papel de parede. Se esse for o seu problema, você não vai conseguir um bom resultado apenas limpando. O bolor crescerá através do papel e da parede, e continuará penetrando.

O que você precisa

  • Esponja
  • Pano macio
  • Detergente líquido
  • Gel de limpeza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article