Mais
×

Como lavar persianas de alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando a rotina de tirar o pó e limpar não for suficiente para manter suas persianas de alumínio ou de plástico com boa aparência, considere a possibilidade de lavá-las. A limpeza profunda das persianas não requer nenhum equipamento especial, mas levará um tempo, pois cada palheta deve ser limpa à mão. No final da lavagem, espere um tempo para a água escorrer completamente das cortinas, antes de pendurá-las de volta.

Instruções

Mantenha as persianas que você acabou de lavar abertas, para que sequem completamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como lavar persianas de alumínio

  1. Com água morna, encha a banheira pela metade. Adicione uma pequena quantidade de sabão em pó. Agite bem a água para dissolver o sabão e fazer espuma. Coloque uma toalha no fundo da banheira, para prevenir arranhões.

  2. Remova uma persiana por vez das janelas. Sem desmontá-la, coloque a persiana na água com sabão, sobre a toalha. Lave todas as palhetas de ambos os lados com uma esponja ou um toalha.

  3. Coloque uma ou duas toalhas no chão perto da banheira. Remova a persiana da água, abra a torneira com água morna e enxágue-a completamente. Balance-a com cuidado, para que a água caia dentro da banheira. Finalmente retire-a da banheira e coloque-a sobre as toalhas, para escorrer a água. Seque-a com outra toalha.

  4. Pendure a persiana na janela, para secá-la. Solte o cordão, para que a persiana fique aberta em toda a extensão da janela. Incline as palhetas e seque; incline na direção oposta para enxugar o outro lado das palhetas. Mantenha as palhetas abertas, até secar.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • Toalhas velhas
  • Toalha pequena ou esponja
  • Banheira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article