×
Loading ...

Como lavar roupas com tie dye com vinagre

Atualizado em 23 março, 2017

O tie dye é uma forma criativa de modernizar uma camiseta, camisa ou vestido velhos. O tie dye é o processo de colorir roupas com uma variedade de cores, amarrando partes da peça de roupa em outras para conseguir um efeito raiado. Geralmente você não irá querer que as roupas mais escurar sejam lavadas junto com as outras, pois elas podem acabar manchando-as. A solução é utilizar vinagre, que ajuda a definir e manter as cores, enquanto faz com que as cores mais claras tornem-se mais vibrantes.

Instruções

Proteja suas roupas com tie dye utilizando vinagre (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare água fria em uma bacia, balde ou tigela grande. Remova quaisquer ligas de borracha que possam estar em suas roupas.

    Loading...
  2. Ponha vinagre na água de forma que a mistura seja de uma proporção de um para um.

  3. Deixe sua roupa tie dye de molho na mistura de água e vinagre por 30 minutos. O vinagre ajudara a manter as cores mais escuras, prevenindo-as de largar durante a lavagem.

  4. Enxague com água fria e limpa até que a água que deixa a roupa esteja completamente limpa.

  5. Lave as roupas tie dye separadas das outras, na máquina de lavar. Utilize um copo de vinagre e meio copo de sal e não use sabão em pó. O vinagre ajudará a manter as cores, enquanto o sal deixará as cores claras ainda mais vivas.

  6. Lave a roupa tie dye em água fria mais tarde. Nesse ponto você poderá utilizar sabão em pó.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Vinagre branco
  • Sabão em pó

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...