A pele de carneiro é usada para fabricar uma variedade de itens de vestuário como luvas, casacos, chapéus e botas. Além disso, ela é frequentemente utilizada como tapete, cobertor ou para decoração de paredes. Com o tempo, essas peles acumulam sujeiras e manchas que precisam ser removidas. Você pode lavar a pele de carneiro, mas deve fazer isso com procedimentos muito específicos. Métodos de lavagem impróprios podem quebrar as fibras ou encolher a pele.
Instruções
-
Coloque a pele em uma superfície plana e use uma escova de pele de carneiro para escovar a lã. Isto desembaraça as fibras e permite que a água e o xampu penetrem melhor.
-
Chacoalhe a pele de forma suave em um local ao ar livre para remover qualquer sujeira e areia que possam estar presas nela.
-
Programe sua lavadora para o ciclo "suave", "delicado" ou "lavagem à mão" e encha-a com água morna a até 38 graus.
-
Adicione o xampu não enzimático à água na quantidade recomendada no frasco.
-
Coloque a pele de carneiro dentro da máquina de lavar e empurre-a até estar completamente submersa. Inicie o ciclo até chegar ao enxague final e desligue a máquina.
-
Abra a tampa da máquina de lavar e despeje o condicionador de lã dentro dela usando quantidade especificada na garrafa do produto. Feche a tampa e espere o ciclo completar-se.
-
Reprograme a máquina para um ciclo de enxague e centrífuga e espere terminar sem adicionar mais xampu ou condicionador.
-
Retire a pele de carneiro e coloque-a em uma superfície plana em um local que tenha boa circulação de ar para secar.
-
Escove a lã com a escova de pele de carneiro para aveludá-la. Se o lado da pele do tecido estiver duro, massageie-o com suas mãos por pelo menos 10 minutos para afofá-lo.