Mais
×

Como lavar tênis Puma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Encontrar o par perfeito de tênis é como encontrar um tesouro. No entanto, manter a sua aparência depois de ter usado-os bastante pode ser um grande mistério. Se seu tesouro era um par de Pumas, aqui estão algumas maneiras de mantê-los com um olhar de novo. Determine o tipo de material antes da limpeza, porque diferentes materiais têm diferentes necessidades. A maioria dos tênis tem uma etiqueta no interior com essa informação.

Instruções

  1. Remova os cadarços dos calçados antes de lavá-los, para evitar que embaracem e para deixar mais fácil de limpá-los.

  2. Determine o tipo de material de que o sapato é feito e siga as etapas para esse material.

  3. Lave um Puma de náilon, lona, ​​couro sintético ou real com um pano macio e um detergente suave. Esfregue cuidadosamente com água fria. Se o sapato for feito de couro, não mergulhe na água. Uma escova de dentes de cerdas macias é uma ótima ferramenta para limpar as solas dos seus sapatos.

  4. Limpe camurça e nobuk com uma escova de camurça; água e sabão não é necessário.

  5. Deixe os sapatos secarem pelo ar e remova o inserido para um rápido tempo de secagem. Você também pode encher o sapato com papel-toalha ou jornal enquanto seca com o ar, para ajudá-lo a manter sua forma.

Dicas

  • Para dar longevidade ao seu tênis, a Puma aconselha limpá-los logo após a exposição a lama ou sujeiras e mantê-los longe do calor extremo. Só use seus Pumas para os objetivos adequados do tênis.

Aviso

  • Não utilize produtos químicos alvejantes ou agressivos em seus Pumas, pois pode danificar o material ou a coloração dos tênis.
  • Não coloque os Pumas na máquina de lavar ou secar.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article