Família

Como lavar travesseiros de pena de ganso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por christine sousa barros de carvalhosa
Como lavar travesseiros de pena de ganso

Um travesseiro bem cuidado garante uma boa noite de sono

Hotel image by Alexey Stiop from Fotolia.com

O conforto luxuoso proporcionado por travesseiros de penas contribui para uma noite mais relaxante de sono para muitos. Os travesseiros de penas são um pouco mais caros do que os comuns e exigirão um pouco mais de cuidado para sua conservação. Siga esses passos quando estiver lavando seus travesseiros de penas para que eles continuem bonitos e gostosos de usar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Utilize uma máquina para lavar seus travesseiros de pena de ganso. Você deve colocar apenas dois travesseiros por vez para equilibrar o volume de carga. Ajuste sua máquina para frio ou quente.

  2. 2

    Coloque bem pouco sabão para lavar os travesseiros.

  3. 3

    Ajuste sua máquina para um ciclo de lavagem suave. Ative os ciclos de enxágue e centrifugação duas vezes. Isso serve para garantir que todo o sabão e água sejam retirados dos seus travesseiros de pena de ganso.

  4. 4

    Junte alguns pares de tênis limpos e coloque-os com os travesseiros na secadora para secar. Isso reduzirá os grumos e fará com que os travesseiros fiquem mais macios enquanto os pares de tênis batem levemente contra eles na secagem. Coloque a secadora na configuração mínima. Pare a máquina algumas vezes para afofar os travesseiros você mesmo e depois coloque-os novamente na secadora. Isso exige mais tempo de secagem do que os travesseiros normais, mas evita que seus travesseiros de penas fiquem embolotados.

  5. 5

    Também é possível levar os travesseiros para serem lavados a seco na lavandeira como uma alternativa a lavá-los em casa.

Dicas & Advertências

  • Insira uma folha de amaciante durante a secagem para acrescentar frescor. Coloque os travesseiros de penas na secadora quando você quiser acrescentar maciez a eles sem necessitar a lavagem.
  • Os travesseiros de penas mais velhos talvez não aguentem um ciclo na máquina de lavar. Para eles, talvez a melhor solução seja a lavagem a seco.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media