×
Loading ...

Como lavar urina de cachorro com água sanitária

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você deve ter cuidado ao limpar urina de cachorro com água sanitária, pois as altas concentrações de amônia presentes na urina podem criar uma perigosa reação química quando misturada diretamente com água sanitária. Como a água sanitária é um agente de limpeza poderoso que mata germes e bactérias, ela é útil para limpar urina de cachorro, mas existem algumas precauções que deve-se tomar para garantir que não haverá nenhuma reação química perigosa.

Instruções

A água sanitária é útil para limpar urina de cachorro (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Passe o papel toalha para remover o máximo possível da urina de cachorro. Se a urina está em um carpete ou móvel, pressione bem para absorvê-la, removendo-a das fibras e evitando que fique um odor permanente.

    Loading...
  2. Coloque uma mistura de 1 colher de chá de detergente e 1 xícara de água na mancha de urina de cachorro. Isso ajudará a reduzir a concentração de amônia na urina, fazendo com que fique mais fácil de desinfetar a mancha.

  3. Misture 1/2 xícara de água sanitária com 2 litros de água limpa. Se está limpando um carpete, móvel ou roupa, você pode substituir por uma água sanitária que não atuará como alvejante, removendo a cor do local.

  4. Umedeça um pano na mistura de água e água sanitária. Coloque as luvas de borracha antes de retirar o pano da solução de limpeza. Remova o excesso de líquido do pano.

  5. Esfregue a urina de cachorro com a mistura de água e água sanitária. Repita o procedimento até que o produto penetre profundamente e remova o odor.

  6. Deixe secar ao ar.

Loading...

Aviso

  • Para evitar ferimentos, nunca coloque água sanitária sem ser diluída diretamente em qualquer tipo de urina.

O que você precisa

  • Toalhas de papel
  • Borrifador
  • Água
  • Detergente
  • Luvas de borracha
  • Água sanitária

Referências

Loading ...
Loading ...