on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Um laxante natural ou amaciante de fezes para filhotes

Se seu cachorro estiver com prisão de ventre, ele não se sentirá bem. Sua dor de barriga irá embora, no entanto, com a ajuda de um laxante natural ou amaciante de fezes. O sistema do filhote não é tão diferente do seu. A comida pode ajudar a regular as fezes, e a maneira como ele processa essa comida faz toda a diferença.

Um filhote com uma dor de barriga precisa da sua ajuda (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Abóbora

Assim como os seres humanos, quando os filhotes ficam constipados o tipo de tratamento mais natural é a comida. Uma das melhores e mais seguras fontes de alimentos fibrosos é a abóbora. Adicione algumas colheres de chá de abóbora enlatada à comida, e a fibra amaciará as fezes e agirá como um laxante. A fibra da abóbora absorve água, e, assim, também é um bom remédio para diarreia para seu filhote. Use abóbora enlatada pura, e não enlatadas para recheio de torta de abóbora.

Loading...

Óleo mineral

Outra maneira de manter o sistema do seu cachorro em funcionamento é a lubrificação. O óleo mineral adicionado à dieta do cão lubrificará seu cólon e tornará a evacuação mais fácil. Esse é um remédio que, embora natural, deve ser monitorado por um médico. A quantidade e a frequência da administração do óleo mineral devem ser prescritos e seguidos à risca para evitar que o cachorro adoeça.

Fibra

A fibra é um excelente laxante para cachorros. Adicione um pouco à sua dieta, e o sistema do filhote estará de volta ao seu melhor funcionamento rapidamente. Tente adicionar um punhado de cereais de farelo seco à comida do cão. Outra ideia é comprar um suplemento de fibra feito para seres humanos e adicioná-lo à comida do animal. Consulte um veterinário antes da administração desses produtos. A dieta de alta digestibilidade ajudará a reduzir o tamanho das fezes do filhote, o que ajudará a fibra a fazer seu trabalho.

Leite

Filhotes não digerem muito bem o leite de vaca. Ele normalmente causa diarreia, mas em um cão que está constipado, pode agir como um laxante natural. Se seu filhote não quiser beber o leite, misture de um quarto a meia xícara em sua comida ou água. Dar leite ao seu cão uma vez por dia, durante dois ou três dias, deverá aliviar a prisão de ventre.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...