Como fazer o layout de um flyer

Escrito por suzanne fyhrie parrott | Traduzido por juliana s. zoccoli
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Como fazer o layout de um flyer
Use um sistema de grade para fazer o layout de seu flyer de forma ordenada e com um formato fácil de acompanhar (advertising image by Boguslaw Mazur from Fotolia.com)

Nada desperdiça o seu dinheiro mais do que panfletos que não conseguem atrair atenção. O panfleto é uma das ferramentas de marketing mais baratas e uma das mais fáceis de produzir. O layout deve fluir suavemente, guiando o leitor do título ao texto. Fotos trabalham com o título criando um conceito unificado de vendas mais poderoso do que imagens ou palavras sozinhas. Primeiro, desenvolva um conceito - um título mais um visual - em seguida, escreva o texto do corpo, salientando os pontos-chave do seu produto de forma clara e concisa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Programa de layout de página
  • Imagens ou gráficos (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva um título atraente que promete ao leitor um benefício ou recompensa para ler o restante do flyer. Faça o título claro e preciso, chegando ao ponto de forma simples e rápida. Seja o mais específico possível. "Perca 10kg em 4 semanas" é um título melhor do que "Perca peso rápido."

  2. 2

    Escolha fotos ou gráficos que suportam o título e formam um conceito total de venda. Use recursos visuais que complementem o tema e chamem a atenção do leitor.

  3. 3

    Esboce um layout bruto, incluindo o título, elementos gráficos e a área do corpo do texto, usando um sistema de grade para ajudar a determinar as melhores posições. Esboce vários layouts preliminares até que seus olhos se movam facilmente por toda a página.

  4. 4

    Escreva o texto para seu flyer. Proporcione informações novas e valiosas que os leitores vão achar úteis. Escreva em um estilo de conversa amigável abordando o leitor como "você". Mantenha suas frases curtas e diretas, organizando seus pontos de venda em ordem de importância. Use pontos, quebras e números para dividir o texto em seções mais curtas.

  5. 5

    Coloque o título, o texto e os elementos gráficos na página, de acordo com seu layout esboçado na grade ou use o layout em grade padrão para flyer de 1 bloco superior para o título, 1 bloco de 2 colunas para gráficos e texto de corpo e 1 bloco inferior para as informações de endereço.

  6. 6

    Revise todo o texto, especialmente o seu endereço e número de telefone. Remova palavras redundantes, frases prolixas, a voz passiva, frases longas, adjetivos desnecessários e outros maus hábitos de estilo antes de imprimir.

Dicas & Advertências

  • O sistema de grade permite organizar o conteúdo em uma página, usando uma combinação de guias, margens, linhas e colunas.
  • A parte mais importante de um flyer é o título, e a segunda mais importante é o parágrafo principal.
  • Comece a vender a partir da 1ª linha do texto.
  • Use os fatos mais relevantes e descreva-os de forma clara, concisa e direta.
  • A sentença média deve ter entre 6 e 16 palavras de comprimento. Quebre frases longas em 2 ou mais frases separadas quando possível e varie o comprimento das suas sentenças para fazer o seu fluxo de escrita e evitar um texto maçante.
  • Use técnicas mecânicas, como evidenciar em amarelo ou sublinhado, para enfatizar palavras ou frases do texto, no entanto, utilize esta técnica com moderação.
  • Palavras simples comunicam de forma mais eficaz do que as palavras complicadas. Palavras grandes incomodam e distraem o leitor.
  • Evite títulos cegos que não significam nada, a menos que você leia o resto do texto abaixo.
  • Evite truques, jogos de palavras, trocadilhos e outros truques de revisor. Eles podem fazer a sua publicidade divertida, mas eles não vendem produtos.
  • Evite palavras negativas. Em vez de "não contém açúcar", escreva "100% sem açúcar."
  • Evite frases longas. Elas são mais difíceis de ler do que frases curtas.
  • Evite o jargão técnico, a não ser que 95% de seus leitores entendam.
  • Evite palavras pomposas e frases extravagantes.

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