O que é o LCD Pixel Pitch?

Escrito por ma wen jie | Traduzido por leandro yung
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o LCD Pixel Pitch?
Pixel pitch é uma medida de qualidade em um monitor de LCD (lcd tv image by Eray Haciosmanoglu from Fotolia.com)

Há inúmeros fatores que deve ser considerados na hora de comprar um monitor de LCD, seja como parte de um laptop ou para uso em um desktop. Pixel pitch é uma medida de qualidade que indica o nível de conforto que o seu LCD vai oferecer, baseado no modo de uso do monitor de LCD. Na maioria dos casos, quanto menor for a densidade de pixels, melhor. No entanto, em alguns casos, você pode obter um desempenho adequado com um pixel pitch maior.

Outras pessoas estão lendo

Como monitores exibem as imagens

Os monitores exibem imagens e textos através da criação de pontos coloridos muito pequenos. Por exemplo, para exibir um quadrado vermelho, um monitor fará com que os pixels iluminem em vermelho na área definida pela fonte de comando para ser um quadrado vermelho. Para exibir uma nuvem, o monitor irá definir alguns pixels de branco, outros de cinza, e ainda outros com as cores da nuvem. De muitas maneiras, monitores exibem imagens em da mesma maneira como pintores do pontilhismo. Pontos individuais fundem-se de maneira suave em uma representação da imagem.

Definição de pixel

Um pixel é um único ponto no monitor do computador. Em um monitor CRT, o pixel é criado por feixes de elétrons que excitam os elétrons presentes no vidro revestido. O revestimento é fosforescente, o que significa que ele vai brilhar quando atingido pelo feixe de elétrons. Três feixes diferentes excitam uma camada de vermelho, uma camada de azul e outra camada de verde. Monitores de LCD contêm diodos muito pequenos que simulam a maneira com que o CRT cria a imagem. Cada pixel do LCD é composto por três diodos, um para o vermelho, um para o azul e outro para verde.

Definição de Pixel Pitch

Pixel pitch é o menor componente físico de uma imagem. Quanto menor for o pixel pitch, menor serão os pequenos pontos que um monitor poderá exibir. Quanto menor os pontos, mais nítida será a imagem que aparecerá no monitor. O pixel pitch é medido em milímetros (mm).

Monitores de desktop

O pixel pitch em monitores de desktop deveria ser de no máximo 0,28 milímetros. Um pixel pitch maior pode significar uma imagem não tão nítida. Muitos monitores de desktop ou laptop têm pixel pitch tão pequenos quanto 0,27 mm, 0,26 mm chegando até a 0,25 mm. Quanto menor o pixel pitch, mais nítida será a imagem. Nitidez da imagem é importante tanto para a estética e quanto para a redução da tensão ocular.

Monitores grandes

Monitores grandes, como painéis digitais, pode ter um pixel pitch muito maior e ainda parecer nítidos à distância. Isso ocorre porque grandes painéis são vistos a partir de uma distância maior, fazendo-os parecer nítidos para o espectador que está longe o suficiente. Se você fosse se aproximar destes monitores grandes, sua imagem ficaria menos nítida à medida que você se aproxima da tela. Um bom exemplo é a televisão moderna de tela plana. A uma distância adequada, as imagens são nítidas. No entanto, conforme você se aproxima da televisão, a imagem pode começar a perder a aparência de nitidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível