Saúde

Lecitina para o crescimento do cabelo

Escrito por christopher hall | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Lecitina para o crescimento do cabelo

A lecitina é importante para o crescimento do cabelo

hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com

A lecitina é importante para o crescimento saudável do cabelo. Ela também ajuda a quebrar as gorduras, é essencial para as membranas celulares, melhora a função cerebral e evita a oxidação nas células. É composto principalmente de vitaminas B, como a colina e inositol. Você pode encontrar lecitina em alimentos como a gema do ovo, ou tomá-la como um suplemento.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

A lecitina é um substância semelhante à gordura chamada fosfolipídio. Seu fígado a produz diariamente, e ela é usada no corpo para melhorar a função cerebral e quebrar gordura, e é um bloco de construção principal de toda membrana celular, de acordo com o 1001Herbs.com. A lecitina também é encontrada em alimentos como repolho, couve-flor, grão de bico, lentilhas, gema de ovo, gérmen de trigo, peixe e levedura de cerveja. Também é um aditivo de alimentos usado principalmente como emulsionante. Sorvete, barras de chocolate e maionese são alimentos que contém lecitina, geralmente derivados da soja.

Colina e inositol

Dois dos principais nutrientes na lecitina são a colina e o inositol, que fazem parte das vitaminas do complexo B. A colina e o inositol são importantes para o crescimento saudável do cabelo. Colina e inositol protegem contra o endurecimento das artérias, e a colina é essencial para a formação da acetilcolina, que ajuda na função da memória. A colina também reduz a inflamação crônica. De acordo com Andrew Saul do DoctorYourself.com, cada colher de sopa de grânulos de lecitina contém cerca de 1700 mg de cloreto de colina e 1000 mg de inositol.

Função

O crescimento do cabelo depende de vários fatores. Dormir o suficiente é um, de acordo com o site da Proctor&Gamble. O cabelo cresce mais rápido durante o sono e, por isso, certificar-se de ir para cama na hora certa e dormir pelo menos sete horas por noite ajudará a acelerar o crescimento do cabelo. Ter o equilíbrio correto dos hormônios masculinos e femininos também desempenha um papel importante. Os níveis hormonais masculinos regulam a espessura e a velocidade que seu cabelo irá crescer, enquanto os níveis hormonais femininos regulam o tamanho do cabelo na fase do crescimento piloso.

Características

A nutrição também é importante para o crescimento do cabelo. Além da lecitina, antioxidantes também são vitais para o crescimento do cabelo. Minerais como zinco, magnésio e o oligoelemento enxofre também são importantes para o crescimento e à saúde do cabelo. Muitos dos alimentos que contêm lecitina também oferecem outros nutrientes. Repolho, por exemplo, é uma boa fonte de enxofre. Gemas de ovos são uma boa fonte de enxofre e outras vitaminas do complexo B, enquanto o gérmen de trigo contém vitamina E, um dos antioxidantes importantes para o crescimento do cabelo.

Suplementos de lecitina

Tomar um suplemento de lecitina pode melhorar sua saúde imediatamente. A lecitina atravessa a barreira entre a corrente sanguínea e o cérebro, e tem efeito imediato no seu corpo, de acordo com o Dr. Florence Safford, um professor da Florida International University que conduziu estudos sobre o efeito da lecitina na função de memória. Safford recomenda tomar duas colheres de sopa de grânulos de lecitina por dia no iogurte. Suplementos de lecitina vêm da soja ou da gema de ovos. Ambos estão prontamente disponíveis. Não há uma dose diária recomendada para a lecitina. Muita lecitina causa tontura, náuseas e vômitos, de acordo com o vitaminstuff.com.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media