×
Loading ...

É legal levar moedas de ouro no avião?

Atualizado em 20 julho, 2017

Com as regulações aéreas em constantes mudanças, é importante se manter informado em relação às políticas atuais. Muitos itens são proibidos. Caso esteja nos Estados Unidos, verifique o site da Transportation Security Administration (TSA) para garantir que não leve nenhum item proibido em suas viagens aéreas. No Brasil, verifique a lista de itens proibidos no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Proteja você mesmo e seus valores solicitando uma triagem privada (gold coins image by drx from Fotolia.com)

Moedas de ouro

Não há regulamentos proibindo o transporte de moedas de ouro em aviões.

Loading...

Protegendo suas moedas através de uma triagem

A TSA recomenda que você informe a um supervisor da TSA antes da triagem e que o avise sobre as valiosas moedas. Solicite a triagem em um local privado. Uma testemunha será requisitada, que pode ser um agente de segurança da TSA ou um de seus companheiros de viagem. Ao solicitar a triagem privada, será garantido a você que nenhum outro viajante será informado sobre os valores em sua posse.

Acima de R$ 20.000,00 (U$ 10.000,00)

Caso embarque em um voo internacional e esteja transportando valores acima de U$ 9.999,99 em qualquer moeda, então será requisitado a informar o United States Customs Service. O relatório necessário é o "Report of International Transportation of Currency or Monetary Instruments, Customs Form 4790" (Relatório sobre transporte internacional de moeda ou instrumento monetário, formulário de alfândega 4790).

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...