Como legalizar um nome de marca

Escrito por alan sembera Google | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como legalizar um nome de marca
Use um nome de marca para anunciar um negócio (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O nome de marca é o nome que uma empresa usa para anunciar e promover-se para o público. Também conhecido como um "nome fictício" ou "Doing Business As (DBA)" (nome para negociar) um nome comercial é diferente do nome legal ou comercial do negócio. O nome legal de uma empresa é o nome do proprietário, os sobrenomes dos sócios ou o nome da empresa, que são registrados na junta comercial do estado de origem. Para legalizar um nome de marca é necessário registrar o nome no INPI — Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conheça as exigências para o registro de uma marca para uma empresa. Há sites especializados que mostram essas exigências.

  2. 2

    Verifique se o nome de marca que pretende registrar já não está em uso. Verifique com o seu município ou estado para checar se alguém já registrou o nome. Também verifique no INPI para ver se o nome foi tomado por uma empresa já existente ou por uma companhia de responsabilidade limitada. Em muitos casos, as empresas não têm de registrar um nome de marca, porque tal nome é parte de seu nome legal. Também pesquise na internet para verificar se alguém está usando o nome e se esse uso poderia entrar em conflito com o que você tinha já tinha planejado.

  3. 3

    Obtenha os formulários e envie-os para o INPI. Normalmente você tem que incluir os nomes, endereços e outras informações sobre todos os proprietários de seu negócio. Você também deve detalhar a estrutura jurídica do negócio e identificar a localização da empresa. Há uma taxa e você pode precisar ter o formulário certificado em cartório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível