×
Loading ...

Como fazer legendas automaticamenteo usando o Speech-to-Text

Um software de reconhecimento de voz capaz de transcrever a fala de arquivos de vídeo com múltiplas vozes, normalmente não faz um trabalho adequado. No entanto, se houver apenas uma voz clara no vídeo, poderá usar o software de reconhecimento de voz para criar automaticamente legendas para seus arquivos de vídeo. Reduzir a interferência de som permite conseguir uma boa transcrição da fala, embora ainda precise corrigir as legendas no final do processo para evitar erros flagrantes.

Instruções

Use legendas em seus vídeos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Conecte o cabo de áudio de 3,5 mm na entrada para fone de ouvido no computador e, em seguida, conecte a outra extremidade ao conector de microfone no computador. Isso alimentará a saída do alto-falante diretamente à entrada de microfone e eliminará a interferência de ruído ambiente do aplicativo Speech-to-Text.

    Loading...
  2. Execute o player de vídeo e abra o arquivo que deseja transcrever. Avance o vídeo para o ponto onde começa a falar. Se precisar ouvir o vídeo durante essa parte, desconecte o cabo de áudio do computador.

  3. Execute o aplicativo Speech-to-Text e um programa de edição de texto. Inicie o motor de reconhecimento de voz. Conecte o cabo de áudio novamente se o tiver desconectado no Passo 2.

  4. Inicie a reprodução do vídeo e clique no programa de edição de texto, de modo que o reconhecimento de voz possa inserir o texto do vídeo no arquivo.

  5. Pare o programa de reconhecimento de voz quando o vídeo terminar.

  6. Leia o texto para certificar-se de que a transcrição ocorreu corretamente. Corrija eventuais erros, salve o arquivo e feche o editor de texto.

  7. Feche o programa de reprodução de vídeo, execute o software de edição de vídeo e use sua ferramenta de legenda para acessar o arquivo de texto que criou. Ajuste a colocação de legenda no arquivo de vídeo para que as palavras impressas na tela coincidam com as palavras ditas na faixa de áudio.

  8. Salve o arquivo de vídeo com as legendas.

Loading...

Dicas

  • Se estiver carregando o arquivo para o YouTube, pule a etapa de edição, faça o upload do arquivo de texto diretamente no YouTube e alinhe-o com o vídeo.
  • O YouTube tem um motor de legendagem que você pode usar para criar automaticamente legendas para vídeos enviados. Também é necessário revisar, pois ele pode cometer erros.
  • O Windows tem um pacote de mecanismo de legendagem que você pode acessar clicando em "Iniciar", digitando "Reconhecimento de voz" e pressionando "Enter".
  • O aplicativo Speech-to-Text melhora com a experiência, por isso, se tiver treinado o computador para reconhecer sua voz, ele transcreverá vídeos com sua voz melhor do que vídeos com a voz de outra pessoa.

O que você precisa

  • Cabo de áudio macho-macho de 3,5 mm

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...