Legendas embutidas em arquivos MKV que não funcionam no Windows Media Player 11

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Legendas embutidas em arquivos MKV que não funcionam no Windows Media Player 11
Rodando legendas em arquivos MKV no Windows Media Player 11 (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Arquivos MKV são vídeos digitais otimizados para funcionar com legendas. Arquivos de mídia podem ser lidos e reproduzidos no Windows Media Player 11, contanto que ele possua um componente de reprodução. Entretanto, se um arquivo MKV não estiver exibindo sua legenda durante a reprodução, algumas alterações nas configurações do aplicativo ou uma atualização de software podem corrigir o problema. Se ainda assim estes métodos não resolverem o problema, é provável que o arquivo MKV não tenha uma legenda embutida disponível.

Outras pessoas estão lendo

O formato de arquivo MKV

Todos os vídeos digitais são publicados através de um processo chamado compressão. Durante a compressão, fluxos de dados (ou seja, áudio e vídeo) são escritos com codecs. Um codec é um script especialmente formulado que converte a informação digital em um formato legível. Uma vez codificados, esses fluxos de dados são compilados em um único arquivo através de um "container" de multimídia. Comumente apontado como um formato de vídeo digital, o MKV é um exemplo de "container" multimídia. Arquivos MKV (abreviação de Matroska Video) são estruturalmente semelhantes aos de formato AVI, ASF e MOV. Porém, apesar dessas semelhanças, um arquivo MKV possui o diferencial de ser capaz de compactar legendas juntamente com áudio e vídeo.

Reprodução do arquivo MKV no Windows Media Player 11

O Windows Media Player está incluído no pacote de softwares do Windows. Embora suporte a reprodução de arquivos de mídia digital nos formatos WMV, AVI, ASF, WMA, WAV e MP3, ele não é compatível com o formato MKV de forma nativa. No entanto, é possível transmitir este formato desde que seja usado o complemento Matroska DirectShow pack. Após a instalação deste componente, você poderá ler e reproduzir os arquivos MKV no Windows Media Player 11.

Ativando legendas no Windows Media Player 11

Mesmo após a instalação do Matroska DirectShow pack, é possível que o Windows Media Player 11 não seja capaz de exibir as legendas de um arquivo MKV. Apesar de o componente permitir a reprodução de áudio e vídeo de um arquivo MKV, ele não ativa a exibição de legendas automaticamente. Embora o Windows Media Player 11 seja capaz de exibir legendas sempre que disponíveis, este recurso precisa ser ativado manualmente. Para isso, abra o arquivo MKV e vá ao menu "Reproduzir". Selecione "Letras, legendas e subtítulos" e escolha a opção "Ativar se disponível". Com esta definição programada, um arquivo MKV irá reproduzir a sua legenda embutida.

Atualizando o Windows Media Player 11

A Microsoft lançou edições mais recentes do Windows Media Player desde a versão 11. Se você encontrou problemas de desempenho com ele (como ausência de legendas em arquivos MKV), então pode ser necessária a atualização do software. Para obter a versão mais recente do Windows Media Player, acesse a guia "Ajuda" no menu do programa e selecione "Verificar atualizações ..." Siga as instruções na tela para instalar a última versão do aplicativo em seu sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível