Legendas não funcionam no VLC

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Legendas não funcionam no VLC
Filmes em DVD normalmente incluem legendas em várias línguas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

As legendas são essenciais para ver e compreender filmes que não estão em português. Se você abrir um filme com legendas embutidas no reprodutor de mídias livre VLC, as legendas aparecem no vídeo. No entanto, se elas estiverem em um arquivo separado, podem não aparecer. Se as legendas de um filme não estiverem funcionando no VLC, carregue o arquivo correspondente a elas manualmente. Você pode também inserir a legenda no vídeo, usando um processo chamado "hard coding" (chumbamento).

Outras pessoas estão lendo

Causas

Muitos vídeos têm suas legendas em um arquivo separado, o qual é normalmente o formato SRT ou SUB. Um arquivo de legenda contém o texto e um conjunto de códigos de tempo, que dizem ao VLC quando exibir cada frase. O programa procura automaticamente por um arquivo de legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo, no diretório correspondente. Se o nome do arquivo de legenda é ligeiramente diferente do vídeo ou se a legenda está em outro diretório, o programa estará impossibilitado de carregá-la.

Solução

Se as legendas de um filme não estiverem funcionando, você pode carregá-la manualmente no VLC. Clique no menu "Video", passe o mouse sobre "Subtitles Track" (faixa de legendas) e clique em "Open File" (abrir arquivo). Navegue até o arquivo de legenda, clique sobre ele e depois em "Open" (abrir) para carregá-la. Clique em "Video" e passe o mouse sobre "Subtitles Track" (faixa de legendas) novamente e selecione uma faixa de legenda no menu. As legendas em inglês estão normalmente - mas nem sempre - no "Track 1" (faixa 1). Se as legendas ainda não estiverem funcionando, abra a seção "Preferences" (preferências), clique em "Subtitles & OSD" e certifique-se de que a fonte das letras esteja configurada no tamanho "Normal" e na cor "White" (branca).

Prevenção

O VLC só procura por arquivos de legenda na pasta que contém o arquivo de vídeo. Se você mover o vídeo para outro diretório em seu computador, tenha certeza de que você enviou todos os outros arquivos para lá também. Nunca renomeie um arquivo de legenda. Mesmo as menores mudanças impedem o VLC de achar as legendas automaticamente. Não mude a extensão deste arquivo, já que é ela que diz ao VLC como trabalhar com as legendas.

Hardcode (Chumbamento)

Se você quiser ter certeza de que as legendas vão sempre aparecer em um vídeo, você pode embutir um arquivo de legenda no vídeo usando o VLC para fazer o "hard code" (chumbamento). Abra o menu "Media" (mídia) no programa e depois clique em "Convert/Save" (converter/salvar). Aperte o botão "Add" (adicionar) e dê duplo-clique no vídeo no qual você quer inserir as legendas. Marque a caixa ao lado de "Use a subtitles file" (usar um arquivo de legenda) e depois aperte o botão "Browse" (navegar). Dê duplo-clique no arquivo de legenda e depois clique em "Convert/Save" (converter/salvar). Digite um nome para o vídeo na caixa "Destinatio File" (arquivo de destino) e depois ajuste o menu "Profile" (perfil) para o mesmo formato da entrada do vídeo. Clique no ícone da chave ao lado do "Profile" (perfil) e depois clique em "Subtitles" (legendas). Marque as caixas ao lado de "Subtitles" (legendas) e "Overlay Subtitles on the Video" (cobri legendas no vídeo) e depois clique em "Save" (salvar). Aperte em "Start" (iniciar) para embutir as legendas no vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível