on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como leio o termômetro adesivo para aquário?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você têm peixes tropicais, é importante ter um bom aquecedor no aquário. Assim como é muito importante ter um termômetro de aquário preciso, já que os peixes tropicais precisam de uma variação de temperatura muito específica para crescerem e viverem bem. O termômetro adesivo é uma das melhores e mais fáceis ferramentas para se usar no controle da temperatura do aquário.

Instruções

Um bom termômetro é fundamental para qualquer aquário (thermometer image by Dron from Fotolia.com)
  1. Encontre um local adequado para o termômetro adesivo. Ele deve ser colocado em um local que seja facilmente visível, sem interferir na aparência do aquário. Colocar o termômetro na lateral do aquário, em vez de colocar na parte da frente, é uma boa maneira de equilibrar utilidade e aparência.

    Loading...
  2. Remova a proteção do termômetro adesivo e cole-o no vidro. Certifique-se de que o termômetro esteja plano no vidro, ao passar o dedo para baixo, da parte de cima até a base, para remover quaisquer bolhas de ar. As bolhas de ar presas debaixo do termômetro podem causar leituras imprecisas.

  3. Deixe o termômetro no aquário por pelo menos uma hora antes de tentar lê-lo. Levará um certo tempo até ele chegar na temperatura correta.

  4. Olhe diretamente para o termômetro e localize o número que fica iluminado. Os termômetros adesivos são projetados para que a temperatura atual seja iluminada, enquanto os outros números ficam apagados.

  5. Verifique a temperatura do aquário com frequência. Se notar uma queda súbita -- ou um aumento súbito - de temperatura, ajuste o aquecedor do aquário e verifique o termômetro novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Aquário
  • Termômetro adesivo

Referências

Loading ...
Loading ...